Mais de 130 mil trabalhadores assinam carteira em SC em 2024

Serviços, comércio e indústria são os setores que mais empregam

Santa Catarina abriu 13.074 vagas de emprego com carteira assinada em setembro de 2024, destacando-se como um mês de crescimento contínuo neste ano. Até agora, mais de 130 mil trabalhadores tiveram a carteira de trabalho assinada, o segundo melhor resultado do estado desde 2004. Comparado a setembro do ano passado, o saldo de empregos formais cresceu 9,5%, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O governador Jorginho Mello ressaltou a importância do trabalho da população para o crescimento econômico, afirmando que o governo apoia aqueles que produzem e busca criar mais oportunidades para os catarinenses.

Publicidade

Em 2024, Santa Catarina ocupa a quinta posição nacional na geração de empregos, atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro. Em termos relativos, o estado teve um crescimento de 5,3%, superando a média nacional de 4,4% e se destacando na região Sul e Sudeste.

Em setembro, Santa Catarina ficou na oitava posição entre os estados com maior saldo de emprego, enquanto o Brasil gerou 247,8 mil vagas, um crescimento de 0,52% no mês.

Veja também

Confira as vagas disponíveis para sua cidade e região

SC é vice-campeã nacional na produção de arroz com 1,2 milhão de toneladas

O aumento de 13 mil novos empregos foi observado em todos os setores, com ênfase em Serviços (+6.317), Comércio (+2.910) e Indústria (+3.110), que apresentaram crescimentos relativos de 27% e 114% respectivamente.

O secretário de Estado do Planejamento, Edgard Usuy, destacou que Santa Catarina vive um ciclo de crescimento econômico sólido. Ele enfatizou que a geração de empregos no estado está 20% acima da média nacional e que os novos trabalhadores encontram salários 2,34% superiores aos do ano anterior. Usuy concluiu afirmando o compromisso do governo em fortalecer essa dinâmica com políticas que ampliem a competitividade e a empregabilidade.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Redação | SECOM

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Pastelada da Associação Maria Rosa será dia 22 em Caçador

A Associação Maria Rosa (AMAR) em Caçador está nos...
00:36:53

Café com Notícias – 18/08/2026

https://www.youtube.com/watch?v=m7Cm_-Rg2-g

Caçador conquista duas medalhas no Brasileiro de Taekwondo

A delegação de Taekwondo de Caçador representou o município...

Conexão Salvatoriana acontece neste sábado com serviços gratuitos em Videira

O Conexão Salvatoriana acontece neste sábado, dia 22 de...

Veículo capota em Rio das Antas e motorista é atendido

Um jovem de 18 anos foi atendido pelo Corpo...

Televisão furtada é recuperada pela PM durante abordagem em Videira

A Polícia Militar recuperou um televisor furtado e prendeu...

Angela Paviani eleita para a Academia Catarinense de Ciência Agronômica

A coordenadora de projetos de extensão da Uniarp, agrônoma...

Reforma da Escola Silva Paranhos avança com novo telhado em Ipoméia

A Escola Silva Paranhos, no distrito de Ipoméia, em...