Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Mais de 130 mil trabalhadores assinam carteira em SC em 2024

Serviços, comércio e indústria são os setores que mais empregam

Santa Catarina abriu 13.074 vagas de emprego com carteira assinada em setembro de 2024, destacando-se como um mês de crescimento contínuo neste ano. Até agora, mais de 130 mil trabalhadores tiveram a carteira de trabalho assinada, o segundo melhor resultado do estado desde 2004. Comparado a setembro do ano passado, o saldo de empregos formais cresceu 9,5%, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O governador Jorginho Mello ressaltou a importância do trabalho da população para o crescimento econômico, afirmando que o governo apoia aqueles que produzem e busca criar mais oportunidades para os catarinenses.

Publicidade

Em 2024, Santa Catarina ocupa a quinta posição nacional na geração de empregos, atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro. Em termos relativos, o estado teve um crescimento de 5,3%, superando a média nacional de 4,4% e se destacando na região Sul e Sudeste.

Em setembro, Santa Catarina ficou na oitava posição entre os estados com maior saldo de emprego, enquanto o Brasil gerou 247,8 mil vagas, um crescimento de 0,52% no mês.

Veja também

Confira as vagas disponíveis para sua cidade e região

SC é vice-campeã nacional na produção de arroz com 1,2 milhão de toneladas

O aumento de 13 mil novos empregos foi observado em todos os setores, com ênfase em Serviços (+6.317), Comércio (+2.910) e Indústria (+3.110), que apresentaram crescimentos relativos de 27% e 114% respectivamente.

O secretário de Estado do Planejamento, Edgard Usuy, destacou que Santa Catarina vive um ciclo de crescimento econômico sólido. Ele enfatizou que a geração de empregos no estado está 20% acima da média nacional e que os novos trabalhadores encontram salários 2,34% superiores aos do ano anterior. Usuy concluiu afirmando o compromisso do governo em fortalecer essa dinâmica com políticas que ampliem a competitividade e a empregabilidade.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Redação | SECOM

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Mega da Virada sai para 6 apostas e prêmio de R$ 180 milhões

Após adiar o sorteio da Mega da Virada 2025...

Tanzaniana e etíope vencem São Silvestre 2025; Brasil é 3º

Sisilia Panga e Muse Gizachew foram os grandes campeões...

Fraiburgo comemora 64 anos com programação especial

O município de Fraiburgo celebra nesta quarta-feira seus 64...

Treze Tílias mantem ações de apoio após enxurrada

O município de Treze Tílias segue mobilizado na recuperação...

Advogado sustenta legítima defesa no caso da morte de motorista em Ponte Serrada

O advogado Marco Alencar, de Joaçaba, afirmou nesta terça-feira...

Mais Lidas da semana

Garoto está desaparecido em Caçador

Um garoto de 10 anos de idade, identificado como...

Pai é morto e filho fica ferido em ataque a facão em cachoeira de SC

Um ataque violento registrado na tarde de quinta-feira (25)...

Menino morre afogado no rio do Peixe em Tangará

Um menino de 13 anos morreu vítima de afogamento...

Briga de trânsito causou morte de motorista esfaqueado em Ponte Serrada

Uma briga de trânsito resultou na morte de um...

Agricultor é multado em R$ 1 milhão por cultivar fruta patenteada

Um agricultor de Lérida, na Espanha, está sendo investigado...

Outros Tópicos Interessantes