Rádios RBV

MPSC solicita esclarecimentos à Celesc por falhas no atendimento aos clientes

O MPSC investiga a demora na entrega das faturas e dificuldades no novo sistema online e no atendimento presencial

Fonte:
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC

Após tomar conhecimento de diversas reclamações de consumidores, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 29ª Promotoria de Justiça da Capital, notificou a Celesc – Centrais Elétricas de Santa Catarina – para que preste esclarecimentos acerca de possíveis falhas na prestação de serviços.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A demora na entrega das faturas mensais e a dificuldade na resolução das demandas recebidas pelo novo sistema on-line e nas unidades de atendimento presencial estão entre os pontos de destaque.

Um procedimento administrativo foi instaurado para fiscalizar e acompanhar as providências por parte da empresa, que terá 10 dias para responder aos questionamentos.

O titular da 29ª PJ da Capital, Promotor de Justiça Wilson Paulo Mendonça Neto, explica que a Celesc precisa informar o que está sendo feito para a resolução dos problemas relatados, a exemplo da não emissão/leitura de faturas de luz.

Segundo ele, relatos apontam que a demora na emissão dos documentos gera faturas com valores acumulados, por isso questiona também a possibilidade de parcelamento.

Veja também

Moacir D’Agostini é secretário-executivo da SC Parcerias

Cigarros e bebidas lideram número de apreensões nas rodovias de SC

Outro ponto de atenção diz respeito a quais melhorias estariam sendo implementadas nas unidades de atendimento presencial para suprir a demanda dos consumidores, assim como para o aprimoramento do novo sistema, de modo a evitar intercorrências.

“Estima-se que milhares de consumidores estejam sofrendo com atrasos nas faturas de energia elétrica em todo o estado, segundo a Celesc, em decorrência da troca de sistema interno. Por conta desse atraso, consumidores relatam que em alguns casos os valores para pagamento ficam exorbitantes, por isso é imprescindível que o Ministério Público promova os devidos esclarecimentos à população e cobre providências em relação a possíveis irregularidades”, destaca.

Wilson Mendonça ressalta que existem muitas reclamações de consumidores que tentam utilizar o novo sistema de atendimento on-line da Celesc, mas não conseguem ter seus problemas solucionados e são orientados a procurarem uma agência.

Entretanto, mesmo quando comparecem a uma unidade de atendimento presencial e abrem protocolos ou reclamações, a concessionária não resolve o problema, acumulando meses de cobrança e gerando insegurança, segundo os consumidores.

O MPSC também notificou o Procon Estadual de Santa Catarina para que informe, no prazo de 20 dias, se tem algum procedimento administrativo visando conhecer quais providências já foram adotadas. 

Celesc inicia nesta terça-feira transição para o novo sistema comercial
Assessoria

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Santa Catarina com frente fria se aproximando

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta sexta-feira...

Últimos dias para concorrer à Dupla de Páscoa com prêmio histórico de R$ 45 milhões

A reta final para participar do primeiro concurso especial...

Caçador conclui terceira etapa do Fumacê contra dengue

A Vigilância Epidemiológica de Caçador concluiu nesta semana a...

Cães e gatos agora podem ter RG Animal gratuito com validade nacional

O Governo Federal lançou oficialmente o Cadastro Nacional de...

Comunidade do KM 26 ganhará nova Unidade Básica de Saúde

Na tarde de terça-feira (15), a Administração Municipal de...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina com frente fria se aproximando

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta sexta-feira...

Videira registra 50 novos casos de dengue em uma semana

A Secretaria Municipal de Saúde de Videira divulgou nesta...

Shows da banda Ira! são cancelados em SC e RS após fala do vocalista

​A 3LM Entretenimento, produtora responsável pela turnê comemorativa dos...

Estradas do interior de Rio das Antas passam por melhorias

A Secretaria de Obras de Rio das Antas segue...

Roubo com faca em Videira termina com carro recuperado pela Polícia Militar

A Polícia Militar foi acionada por volta das 18h30...

Outros Tópicos Interessantes