Rádios RBV

Menu

MPSC solicita esclarecimentos à Celesc por falhas no atendimento aos clientes

O MPSC investiga a demora na entrega das faturas e dificuldades no novo sistema online e no atendimento presencial

Após tomar conhecimento de diversas reclamações de consumidores, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 29ª Promotoria de Justiça da Capital, notificou a Celesc – Centrais Elétricas de Santa Catarina – para que preste esclarecimentos acerca de possíveis falhas na prestação de serviços.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A demora na entrega das faturas mensais e a dificuldade na resolução das demandas recebidas pelo novo sistema on-line e nas unidades de atendimento presencial estão entre os pontos de destaque.

Um procedimento administrativo foi instaurado para fiscalizar e acompanhar as providências por parte da empresa, que terá 10 dias para responder aos questionamentos.

O titular da 29ª PJ da Capital, Promotor de Justiça Wilson Paulo Mendonça Neto, explica que a Celesc precisa informar o que está sendo feito para a resolução dos problemas relatados, a exemplo da não emissão/leitura de faturas de luz.

Segundo ele, relatos apontam que a demora na emissão dos documentos gera faturas com valores acumulados, por isso questiona também a possibilidade de parcelamento.

Veja também

Moacir D’Agostini é secretário-executivo da SC Parcerias

Cigarros e bebidas lideram número de apreensões nas rodovias de SC

Outro ponto de atenção diz respeito a quais melhorias estariam sendo implementadas nas unidades de atendimento presencial para suprir a demanda dos consumidores, assim como para o aprimoramento do novo sistema, de modo a evitar intercorrências.

“Estima-se que milhares de consumidores estejam sofrendo com atrasos nas faturas de energia elétrica em todo o estado, segundo a Celesc, em decorrência da troca de sistema interno. Por conta desse atraso, consumidores relatam que em alguns casos os valores para pagamento ficam exorbitantes, por isso é imprescindível que o Ministério Público promova os devidos esclarecimentos à população e cobre providências em relação a possíveis irregularidades”, destaca.

Wilson Mendonça ressalta que existem muitas reclamações de consumidores que tentam utilizar o novo sistema de atendimento on-line da Celesc, mas não conseguem ter seus problemas solucionados e são orientados a procurarem uma agência.

Entretanto, mesmo quando comparecem a uma unidade de atendimento presencial e abrem protocolos ou reclamações, a concessionária não resolve o problema, acumulando meses de cobrança e gerando insegurança, segundo os consumidores.

O MPSC também notificou o Procon Estadual de Santa Catarina para que informe, no prazo de 20 dias, se tem algum procedimento administrativo visando conhecer quais providências já foram adotadas. 

Celesc inicia nesta terça-feira transição para o novo sistema comercial
Assessoria

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Ação rápida da Polícia Militar de Videira resulta em prisão por furto

Na madrugada deste sábado (30), por volta das 3h,...

Homem saca arma falsa diante de policiais e morre ao ser baleado

Um homem de 53 anos morreu na madrugada deste...

Deslizamento atinge carro e bloqueia SC-465 em Salto Veloso

Um deslizamento de barranco atingiu um veículo e bloqueou...

Identificada vítima que morreu congelada em câmara fria

Felipe Morais, morador de Lebon Régis, foi identificado como...

Motorista é salva por populares antes de carro ser destruído pelo fogo

Uma motorista foi retirada por populares de um carro...

Mais Lidas da semana

Primeira escola cívico-militar estadual é implantada oficialmente em Videira

Na tarde desta terça-feira (26), a Escola Inspector Eurico...

Desaparecimento de Lusiane Borges completa 25 dias e continua sem solução

O desaparecimento de Lusiane Ribeiro Borges, de 27 anos,...

Mulher furta carro, atropela criança e causa tumulto em Videira

Uma mulher foi detida por populares e levada até...

Polícia Civil investiga fraudes milionárias em licitações de pavimentação no Meio-Oeste

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, na manhã...

Motorista é preso por contrabando de abóboras em Santa Catarina

Um motorista foi preso por contrabando de abóboras em...

Outros Tópicos Interessantes