Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 20, a solenidade de inauguração do novo grupo da Polícia Militar em Luzerna, que pertence ao 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM) sediado em Herval d”Oeste.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Por meio de uma parceria entre autoridades militares e civis, juntamente com o governo do Estado, as tratativas tiveram início no ano de 2020 quando a Prefeitura realizou uma cessão de uso do terreno, sendo a construção realizada com recursos do convênio de radiopatrulha, ao custo de aproximadamente R$ 700 mil reais.
A nova sede conta com instalações modernas e funcionais, garantindo melhores condições de trabalho aos policiais militares, o que reflete diretamente na qualidade do serviço prestado à população. Na oportunidade, também foram entregues duas novas viaturas, adquiridas com recursos do Governo do Estado e do município.
Veja também
Mudanças no secretariado do Governo do Estado
CMN aprova linha de crédito especial para produtores de leite
Ministério incorpora vacina contra a dengue no SUS
Em meio às autoridades presentes, destaque para o governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Mello, o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, o secretário de Administração do Governo do Estado, Moises Diersmann, o prefeito do município de Luzerna, Juliano Schneider, comandante do 10º Comando Regional de Polícia Militar, coronel Raul Assunção, comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel José Ronaldo Branco, entre outras autoridades civis, militares, imprensa e entidades parceiras.
Em sua fala o governador do Estado, Jorginho Melo, destacou a importância da nova sede para a Polícia Militar e para o serviço policial diário “assim como o serviço operacional é de suma importãncia a base administrativa, os recursos humanos também são essenciais para a corporação, e ter uma infraestrutura física moderna, com equipamentos modernos, potencializa o trabalho do policial e aumenta a sensação de segurança do cidadão de bem”.
Já o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, destaca o compromisso em cuidar das pessoas “a nova sede não é só uma estrutura para os policiais militares, assim como quando recebemos viaturas novas, tudo vem a acrescentar para o serviço final que é a preservação da ordem pública, e como resultado dessa soma de esforços, Santa Catarina é considerado o Estado mais seguro do país” finalizou.
Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais: