Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Parajasc adia disputas após impasse com arbitragem

Impasse se deu entre a Fesporte, organizadora dos Jogos, e os árbitros da Federação Catarinense de Atletismo (FCA)

Parajasc adia disputas após impasse com arbitragem.O motivo é um impasse entre a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), organizadora dos Jogos, e os árbitros da Federação Catarinense de Atletismo (FCA), que alegam receber uma remuneração abaixo do requisitado para a competição e por isso muitos deles resolveram não atuar.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Os Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) começaram nesta terça-feira (28). Mas as provas de atletismo que deveriam ter iniciado na manhã de quarta (29), no Complexo Esportivo de Timbó, foram adiadas inicialmente para sexta-feira, sábado e domingo e neste momento estão sem data definida para acontecerem.

Publicidade

De acordo com nota da FCA, apenas três profissionais de arbitragem iriam trabalhar nos Jogos, e por isso não haveria equipe de arbitragem para atuar.

Veja também

Paratletas e Surdoatletas videirenses competem no Parajasc

Brasil conquista seis medalhas no Mundial de atletismo paralímpico

“Recentemente estivemos reunidos com o comando da FESPORTE e reiteramos a necessidade de ajustes na forma de remuneração, pagamento de deslocamento e alimentação, e novamente não fomos atendidos. Infelizmente após consultarmos nossos árbitros, apenas três deles se dispuseram a atuar na etapa estadual do Parajasc em Blumenau e por tal motivo comunicamos formalmente a FESPORTE que não havia equipe de arbitragem a ser indicada pela FCA” comunicou a nota da FCA.

A Fesporte publicou uma nota comunicando o adiamento das provas de atletismo

A poucos dias do início dos 17º Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), a Fesporte foi surpreendida com uma série de exigências referentes ao pagamento de pró-labore, entre algumas outras demandas solicitadas por parte da Federação Catarinense de Atletismo para a arbitragem das provas, deixando de apresentar a relação de árbitros para o evento.

A Fesporte reforça o seu compromisso com o paradesporto catarinense, e não está medindo esforços para que a realização dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), aconteça normalmente em todas as modalidades.

Na manhã de quinta-feira (31), uma reunião entre os municípios participantes do atletismo junto à Fesporte foi realizada. Foi definido que as competições desta modalidade serão adiadas sem data definida.

A reunião também definiu que pelo mesmo motivo, falta de árbitros, a modalidade de Bocha paralímpica será cancelada. Apenas quatro árbitros encontram-se disponíveis para a competição que tinha 76 inscritos, sem coordenador técnico para gerenciar a equipe de arbitragem.

Tribunal de Justiça Desportiva

Em comunicado, a Fesporte afirma ter acionado o Tribunal de Justiça Desportiva após o cancelamento do envio de árbitros para as provas de paratletismo na 17ª edição do Parajasc, em Blumenau. A surpresa veio com uma série de exigências por parte da Federação Catarinense de Atletismo, que deixou de cumprir o acordo previamente estabelecido para o evento. A questão, segundo a Federação de Atletismo, girava em torno do prolabore dos árbitros, dentre outras demandas.

O presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento, diz que tentou viabilizar a vinda de profissionais de outros estados, mas alega ter enfrentado uma pressão por parte da federação, levando os árbitros de fora a desistirem de participar da competição catarinense.

A situação provocou indignação por parte da Fesporte, que considerou lamentável o cenário criado pelos árbitros de atletismo para os Parajasc em Blumenau. Freibergue Nascimento expressou frustração com a dificuldade de encontrar profissionais de outros estados devido a uma “liderança negativa” e apelou por uma política pública que favoreça a abertura desse mercado controlado pelos árbitros.

Uma reunião foi agendada para a próxima segunda-feira (3) para avaliar a situação e tomar as providências cabíveis diante do impasse.

Fonte:
G1/Fesporte

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Uniarp firma convênio e fortalece presença internacional

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp)...

Cidades Sustentáveis em Debate: Desafios e Soluções no Meio-Oeste Catarinense

Cidades sustentáveis têm dominado as discussões sobre meio ambiente...

SC impulsiona alta produção e leva Brasil a zerar importação de cebola

O Brasil não importou cebola em outubro, situação inédita...

Publicação Legal – Prefeitura de Tangará – Aviso de Licitação – Processo Licitatório n. 2/2025 Chamada Pública n. 1/2025

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de LicitaçãoProcesso...

Hemosc enfrentam estoque crítico de sangue e pedem doações urgentes

Os hemocentros de Santa Catarina enfrentam situação crítica e...

Mais Lidas da semana

Zé Trovão cumpre agenda política em Videira nesta segunda-feira

O deputado federal Zé Trovão (PL), cumpre uma extensa...

Homem morre após levar soco durante desentendimento

Homem morre após levar soco durante desentendimento doméstico ocorrido...

Ônibus de banda catarinense se envolve em colisão e deixa um morto e feridos

Um grave acidente deixou uma pessoa morta e sete...

Quem era a família que morreu no grave acidente na SC-477

Foram identificadas as três vítimas fatais do grave acidente...

Homem morre prensado entre caminhões durante carregamento de suínos

Um homem de 45 anos morreu no final da...

Outros Tópicos Interessantes