Cerca de 888 casas do programa Minha Casa, Minha Vida não foram entregues em Santa Catarina até setembro de 2024. Entre essas unidades, 760 estão na área rural de Abelardo Luz, Entre Rios e Ipuaçu, no Oeste catarinense.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Os contratos dessas unidades foram assinados em 2012, 2013 e 2014, mas as obras não avançaram. O investimento total nos imóveis é de R$ 28,7 milhões, com R$ 17,5 milhões já pagos pelo Governo Federal.
Além disso, 128 moradias pertencem à categoria “Oferta Pública”, cujos detalhes sobre as construtoras responsáveis não foram divulgados.
Os dados foram divulgados pelo Ministério das Cidades e obtidos pela organização Fiquem Sabendo via Lei de Acesso à Informação.
O levantamento mostra que, até 2024, o programa entregou cerca de 132 mil casas em todo o Brasil.
Veja também
Confira ranking de rodovias mais mortais em SC em 2024
Inscrições abertas para o Jovem Programador 2025 em Videira e Fraiburgo
Moradores dessas regiões relatam frustração com os atrasos e destacam a importância das casas para famílias em situação de vulnerabilidade.
No Oeste catarinense, os imóveis inacabados comprometem a qualidade de vida em comunidades rurais que dependem desse benefício.
O Ministério das Cidades foi procurado para esclarecer os atrasos, mas ainda não forneceu uma resposta oficial sobre o caso.
Nossas Redes Sociais