Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Reservatório de água da Casan rompe e causa destruição em Florianópolis

Caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira (6) no bairro Monte Cristo

O rompimento de um reservatório de água da Casan causou pânico nos moradores de uma comunidade de Florianópolis na madrugada desta quarta-feira (6). Carros foram arrastados e casas ficaram destruídas com a força do fenômeno. Ao menos duas pessoas ficaram feridas. Equipes trabalham no atendimento das vítimas.

Segundo a companhia, o rompimento ocorreu às 2h na rua Luís Carlos Prestes, no bairro Monte Cristo após uma das paredes se deslocar. A via ficou alagada por cerca de 2 mil metros cúbicos e destruiu muro de casas e carros. Imagens mostram veículos empilhados e muita lama na região.

“Foi uma coisa terrível, coisa de louco. Foi um desespero, nunca tinha visto isso assim acontecer”, disse um morador em entrevista a NSC TV.

Publicidade
Foto: Nd Mais

Nas redes sociais, o secretário de Segurança Pública de Florianópolis, Araújo Gomes, informou que não houve feridos graves. Duas pessoas receberam atendimento do Corpo de Bombeiros Militar e encaminhadas para um hospital da região.

A área foi evacuada e isolada. Além disso, a Defesa Civil faz na manhã desta quarta-feira o levantamento do número de pessoas impactadas com o rompimento.

Já a Casan fez o fechamento das entradas do reservatório para evitar o escoamento de água. Atuam no atendimento equipes da companhia, da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

“As pessoas estão sendo alocadas para uma igreja para dar o primeiro suporte para eles e fazer o levantamento do prejuízo, para posteriormente fazer a indenização dessas pessoas”, explica Joel Horstmann, diretor de operações da Casan.

Conforme a Prefeitura de Florianópolis, um inquérito será aberto para apurar as causas do rompimento. Uma perícia será realizada no local ainda na manhã desta quarta-feira. O caso também será investigado pela Polícia Civil.

Foto: ND Mais
Fonte:
NSC

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

ExpoCaçador 2026: Lançamento oficial confirma shows nacionais e datas

A Prefeitura de Caçador oficializou, na noite desta quarta-feira...

Homem é preso após agredir PM e proferir ofensas homofóbicas

Um homem foi preso na madrugada desta quarta-feira (21)...

Canetas emagrecedoras: veja a lista proibida pela Anvisa

Nesta quarta-feira (21), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária...

Fim dos orelhões: telefones públicos começam a desaparecer das ruas em 2026

O ano de 2026 marca o encerramento de uma...

Quinta-feira mantém tempo estável e temperaturas em elevação em SC

A quinta-feira (22) será marcada por condições de tempo...

Mais Lidas da semana

Caçadorense morre em grave acidente na BR-153 no Paraná

Um caminhoneiro caçadorense morreu em um grave acidente registrado...

Caçadorense busca ajuda para cirurgia urgente contra câncer

O caçadorense Luiz Antônio de Córdova, de 40 anos,...

Mulher morre após ficar presa sob trator em estrada rural de Videira

Um grave acidente de trabalho rural resultou na morte...

Motociclista de 24 anos morre em grave acidente com caminhão em Videira

Um grave acidente, na SC-135, próximo ao trevo do...

Vítimas de grave acidente na BR-282 são identificadas; prefeitura decreta luto

Foram identificadas como Julia Picinini Pelinson, de 25 anos,...

Outros Tópicos Interessantes