Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Reservatório de água da Casan rompe e causa destruição em Florianópolis

Caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira (6) no bairro Monte Cristo

O rompimento de um reservatório de água da Casan causou pânico nos moradores de uma comunidade de Florianópolis na madrugada desta quarta-feira (6). Carros foram arrastados e casas ficaram destruídas com a força do fenômeno. Ao menos duas pessoas ficaram feridas. Equipes trabalham no atendimento das vítimas.

Segundo a companhia, o rompimento ocorreu às 2h na rua Luís Carlos Prestes, no bairro Monte Cristo após uma das paredes se deslocar. A via ficou alagada por cerca de 2 mil metros cúbicos e destruiu muro de casas e carros. Imagens mostram veículos empilhados e muita lama na região.

“Foi uma coisa terrível, coisa de louco. Foi um desespero, nunca tinha visto isso assim acontecer”, disse um morador em entrevista a NSC TV.

Publicidade
Foto: Nd Mais

Nas redes sociais, o secretário de Segurança Pública de Florianópolis, Araújo Gomes, informou que não houve feridos graves. Duas pessoas receberam atendimento do Corpo de Bombeiros Militar e encaminhadas para um hospital da região.

A área foi evacuada e isolada. Além disso, a Defesa Civil faz na manhã desta quarta-feira o levantamento do número de pessoas impactadas com o rompimento.

Já a Casan fez o fechamento das entradas do reservatório para evitar o escoamento de água. Atuam no atendimento equipes da companhia, da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

“As pessoas estão sendo alocadas para uma igreja para dar o primeiro suporte para eles e fazer o levantamento do prejuízo, para posteriormente fazer a indenização dessas pessoas”, explica Joel Horstmann, diretor de operações da Casan.

Conforme a Prefeitura de Florianópolis, um inquérito será aberto para apurar as causas do rompimento. Uma perícia será realizada no local ainda na manhã desta quarta-feira. O caso também será investigado pela Polícia Civil.

Foto: ND Mais
Fonte:
NSC

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Rede Municipal de Caçador inicia ano letivo com mais de 7 mil alunos

As atividades escolares da Rede Municipal de Ensino de...

Veja os alimentos que mais subiram em 12 meses

O aumento nos preços dos alimentos continua a ser...

Calor passa dos 35°C e temporais isolados marcam a quarta em SC

A quarta-feira (11) será marcada por calor intenso em...

Jararacas são capturadas no pátio de escola em Capinzal

O Corpo de Bombeiros Militar realizou na manhã desta...

Câmara de Iomerê aprova medida para agilizar entrega de medicamentos e exames na UBS

A Câmara de Vereadores de Iomerê aprovou, na segunda-feira...

Mais Lidas da semana

Gasolina fica mais cara para o consumidor apesar dos cortes da Petrobras

Desde dezembro de 2022, a Petrobras reduziu em 16,4%...

Vítimas do ônibus que caiu em ribanceira tinham entre 50 e 62 anos

Foram identificadas as quatro vítimas que morreram no grave...

Sindicato dos Professores vai à Justiça para liberar banheiros unissex nas escolas de SC

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina...

Homem morre após ser esmagado pela cabine de caminhão no Meio-Oeste

Um grave acidente de trabalho resultou na morte de...

Carreta tomba e interdita SC-350 sentido à BR-153

Uma carreta tombou na SC-350 sentido a BR-153 no...

Outros Tópicos Interessantes