O rompimento de um reservatório de água da Casan causou pânico nos moradores de uma comunidade de Florianópolis na madrugada desta quarta-feira (6). Carros foram arrastados e casas ficaram destruídas com a força do fenômeno. Ao menos duas pessoas ficaram feridas. Equipes trabalham no atendimento das vítimas.
Segundo a companhia, o rompimento ocorreu às 2h na rua Luís Carlos Prestes, no bairro Monte Cristo após uma das paredes se deslocar. A via ficou alagada por cerca de 2 mil metros cúbicos e destruiu muro de casas e carros. Imagens mostram veículos empilhados e muita lama na região.
“Foi uma coisa terrível, coisa de louco. Foi um desespero, nunca tinha visto isso assim acontecer”, disse um morador em entrevista a NSC TV.
Nas redes sociais, o secretário de Segurança Pública de Florianópolis, Araújo Gomes, informou que não houve feridos graves. Duas pessoas receberam atendimento do Corpo de Bombeiros Militar e encaminhadas para um hospital da região.
A área foi evacuada e isolada. Além disso, a Defesa Civil faz na manhã desta quarta-feira o levantamento do número de pessoas impactadas com o rompimento.
Já a Casan fez o fechamento das entradas do reservatório para evitar o escoamento de água. Atuam no atendimento equipes da companhia, da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.
“As pessoas estão sendo alocadas para uma igreja para dar o primeiro suporte para eles e fazer o levantamento do prejuízo, para posteriormente fazer a indenização dessas pessoas”, explica Joel Horstmann, diretor de operações da Casan.
Conforme a Prefeitura de Florianópolis, um inquérito será aberto para apurar as causas do rompimento. Uma perícia será realizada no local ainda na manhã desta quarta-feira. O caso também será investigado pela Polícia Civil.