Santa Catarina está contemplada nas Rotas de Integração Sul-Americanas. O Fórum Parlamentar Catarinense esteve em audiência com a ministra de Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, para discutir o assunto e o impacto das rotas para o Estado.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
De acordo com o coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado federal Valdir Cobalchini (MDB), a inclusão de Santa Catarina nas Rotas de Integração Sul-Americanas é um marco. “Temos 5 portos no Estado e essas rotas vão beneficiar bastante a nossa gente, ao encurtar distâncias, reduzir o tempo e os custos do transporte de mercadorias com o mercado externo”.
Durante a reunião, foram discutidas obras de infraestrutura que impulsionarão a eficiência logística. Entre elas, destaca-se a ponte sobre o Rio Uruguai, que ligará a BR-163 (de São Miguel do Oeste a Itapiranga) e as obras da BR-158, faltando apenas 60 km para sua conclusão, que são exatamente dentro de Santa Catarina, em uma rodovia que se estende por mais de 5 mil km, cortando praticamente o Brasil inteiro.
Veja também
Vendas de veículos em SC crescem 18,6% no primeiro semestre
Apostas de SC faturam mais de R$ 60 mil na Mega-Sena
“A integração está próxima. Logo todo o País colherá os frutos dessa iniciativa. Não se trata apenas de infraestrutura, mas também de oportunidades para nossos produtores, empresários e cidadãos”, afirmou Cobalchini.
Portal RBV nas redes sociais