O Governo de Santa Catarina autorizou a compra de 350 novos fuzis israelenses para a Polícia Civil, buscando fortalecer a atuação no combate à criminalidade e consolidar o estado como o mais seguro do país. Serão 300 fuzis IWI/ARAD calibre 5,56 x 45 mm e 50 fuzis IWI/ARAD 7 calibre 7,62 x 51 mm, conforme aprovação do governador Jorginho Mello.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
As armas têm origem israelense e se assemelham às utilizadas pelas Forças Armadas dos Estados Unidos, pelo FBI e pelo BOPE, do Rio de Janeiro.
Essa é a maior entrega desse tipo na história de Santa Catarina, superando os 155 fuzis entregues no ano passado à Polícia Civil.
O Delegado-Geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, anunciou que ainda este ano outros 87 fuzis desse porte serão adquiridos.
Veja também
Assembleia Legislativa de SC celebra 50 anos da Fecoagro homenageando líderes do cooperativismo
Epagri usa drones e satélites para monitorar pastagens em projeto inédito em SC
“Ao todo, serão mais de 400 fuzis que serão distribuídos aos policiais para garantir a segurança pública do cidadão catarinense. Nós estamos trabalhando para dar segurança, sendo linha dura contra a criminalidade e buscando qualificar o atendimento ao catarinense,” afirmou ele.
O delegado explicou que o objetivo é que cada policial que atue na investigação ou inteligência possua seu próprio fuzil.
Isso visa não apenas proteger o agente, mas também assegurar maior segurança à população catarinense.