A frente fria que começou a ingressar pelo Oeste e o Sul do Rio Grande do Sul no feriado, provocando chuva intensa e temporais, com dezenas de alagamentos em municípios gaúchos, já se desloca para Santa Catarina no decorrer desta quinta-feira (2).
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A MetSul adverte que vão ocorrer episódios de chuva forte a torrencial no Rio Grande do Sul, que vão deixar acumulados altos a excessivos em curto intervalo, o que trará novos alagamentos e agravará as inundações já existentes. É alto o risco de deslizamentos de terra porque o solo já está saturado.
No decorrer desta quinta-feira, a instabilidade se concentra mais na metade Norte do RS enquanto cede do Centro para o Oeste e o Sul do estado com o ingresso de ar mais frio. O dia termina com frio no Sul e na Campanha.
Veja também
Escolas cancelam aulas devido às fortes chuvas no Sul de SC
Quatro crianças se perdem e resgate dura 8 horas em trilha de SC
Alerta-se que a frente fria alcança Santa Catarina, provocando chuva forte e temporais, especialmente em cidades do Oeste e no Meio-Oeste catarinense. O sistema frontal, então, deverá ficar quase estacionário sobre o Norte gaúcho e o Santa Catarina com chuva excessiva.
A MetSul alerta que os acumulados de chuva podem ser muito altos a extremos no Norte do estado, perto da divisa com Santa Catarina, e em várias regiões catarinenses com cheias de rios, alagamentos e inundações. Haverá ainda temporais isolados, alguns de forte intensidade.
Portal RBV nas redes sociais