Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Trabalhadores da Celesc entram em greve nesta segunda (23)

A greve foi motivada pela rejeição da contraproposta da Celesc, apresentada em 18 de setembro, sobre o acordo coletivo de trabalho

Os trabalhadores da Celesc iniciaram uma greve nesta segunda-feira (23), com todas as lojas da empresa em Santa Catarina fechadas. Apesar da paralisação, segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica do Sul de Santa Catarina (Sintresc), os serviços essenciais serão mantidos operando normalmente.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O motivo da greve é a rejeição à contraproposta apresentada pela Celesc no dia 18 de setembro, em relação ao acordo coletivo de trabalho.

Publicidade

A Intersindical dos Eletricitários de Santa Catarina (Intercel) criticou a diretoria da empresa, afirmando que não há valorização dos trabalhadores, que são fundamentais para os bons resultados técnicos e financeiros da companhia.

“A negociação frustrada demonstra que os trabalhadores buscam respeito e reconhecimento pelo seu valor, defendendo direitos conquistados com muito esforço”, destacou a Intercel em uma nota.

No último domingo (22), os trabalhadores receberam uma nova contraproposta da Celesc, que está sendo discutida em assembleia na manhã de hoje. O resultado deve ser divulgado até meio-dia.

Nota completa da Intercel

A Intercel, coletivo dos sindicatos que representam os(as) trabalhadores(as) da Celesc, vem a público comunicar à população catarinense que a categoria entrará em greve por tempo indeterminado a partir das 6 horas da manhã do dia 23 de setembro.

O motivo da deflagração do estado de greve é a falta de avanços na proposta da Diretoria da empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho 2024/25 dos(as) celesquianos(as). A negociação frustrada demonstra que não há, por parte da Diretoria, valorização dos trabalhadores enquanto responsáveis pelos bons números técnicos e financeiros da empresa. Os celesquianos buscam o respeito às suas reivindicações, com o devido reconhecimento de seu valor, mantendo uma postura de defesa de seus direitos conquistados através de muita luta e que permitem à categoria atender a sociedade com qualidade e responsabilidade.

Deste modo, resta aos(às) empregados(as) a mobilização em defesa de seus direitos. Os(as) trabalhadores(as) pedem apoio à sociedade para que seus direitos sejam respeitados, garantindo condições para que o serviço de qualidade prestado pelos(as) celesquianos(as) continue. Durante a greve, os serviços essenciais serão mantidos de forma voluntária pelos(as) trabalhadores(as), reforçando o compromisso com a população.

Os sindicatos reafirmam a necessidade de avanços nas negociações dos acordos coletivos e da mudança de postura da diretoria da Celesc, para que os(as) trabalhadores(as) sejam valorizados(as) e continuem a atender o Estado de Santa Catarina com responsabilidade e qualidade, promovendo o desenvolvimento social e econômico do nosso Estado“.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações NSC Total

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Colheita de 2026 começa mais cedo e anima produtores de uva em Videira

A colheita das uvas de variedades precoces já começou...

Fachada de prédio desaba e atinge veículo no centro de Caçador

Parte da fachada de um prédio antigo desabou na...

Talento e dedicação no Projeto Músicos do Contestado em Timbó Grande

O Projeto Músicos do Contestado, presente em diversas cidades...

Feira da Agricultura Familiar abre programação de 2026 em Iomerê

O município de Iomerê inicia a programação de eventos...

Mais Lidas da semana

Gasolina, diesel e gás ficam mais caros em todo país

O aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e...

Garoto está desaparecido em Caçador

Um garoto de 10 anos de idade, identificado como...

Suspeitos levaram cabeça de adolescente como “troféu” em SC

Um adolescente de 15 anos foi brutalmente assassinado em...

Criança de 4 anos morre em acidente com trator em Monte Carlo

Criança de 4 anos morre em acidente com trator...

Identificadas as vítimas fatais de acidente com carreta de Caçador

Foram identificadas as vítimas fatais do grave acidente de...

Outros Tópicos Interessantes