Ícone do site PortalRBV

Três cidades de Santa Catarina estão entre as 10 mais seguras do Brasil

Três cidades de Santa Catarina estão entre as 10 mais seguras do Brasil

Foto: Reprodução

Santa Catarina se destaca em segurança pública. Segundo o ranking de Competitividade dos Estados 2025, realizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) em parceria com a Tendências Consultoria, três cidades do estado estão entre os dez municípios mais seguros do país.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O levantamento considera dados de segurança, qualidade de vida e gestão pública. São Bento do Sul lidera o estado e ocupa a quarta posição nacional, seguida por Palhoça e Biguaçu.

Florianópolis, Blumenau e Concórdia também figuram entre os municípios catarinenses com melhor desempenho em segurança.

No ranking estadual, SC ficou em primeiro lugar como estado mais seguro, superando o Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Minas Gerais.

Entre as cidades mais seguras de SC, a lista completa inclui

São Bento do Sul ganhou destaque por avançar 114 posições em relação à edição anterior.

O secretário de Segurança Pública, coronel Flávio Graff, comentou: “De forma extraordinária, o município avançou 114 posições em relação à edição anterior do ranking, com destaque para a primeira colocação no indicador de mortes por causas indeterminadas e a terceira colocação em mortes violentas intencionais.”

O delegado regional da Polícia Civil, Gil Rafael Ribas, reforçou que os resultados refletem o novo modelo de gestão policial.

“Com foco principalmente em crimes mais graves, seja roubo ou mortes intencionais, nós nos dedicamos a descobrir a autoria e responsabilizar os criminosos, reduzindo sensivelmente esses índices”, disse.

Investimentos em tecnologia, treinamento e apoio da comunidade também contribuíram para os resultados positivos. Associações empresariais e entidades locais colaboram com ações preventivas e políticas públicas de segurança.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Sair da versão mobile