Um grupo de turistas e trabalhadores ficou preso no topo da Super Gyro Tower, uma das principais atrações turísticas de Balneário Camboriú, que possui 59 metros de altura. Uma família relatou que entrou na cabine às 12h50, e mesmo duas horas depois, o problema ainda não havia sido solucionado. Ao todo, cerca de 40 pessoas aguardavam para descer com segurança.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Funcionários explicaram que a trava de segurança foi acionada após uma queda de energia e que os técnicos estavam tentando resolver a situação.
Presos na cabine, os visitantes relataram que o ar-condicionado não está funcionando adequadamente, aumentando o desconforto e o estresse do momento.
Resgate em andamento
A assessoria de comunicação da Super Gyro Tower informou que os clientes seriam retirados pela saída de emergência, com o apoio de profissionais de segurança.
Veja também
Mais de 170 focos de dengue já foram encontrados em Videira em 2026
Cai percentual de famílias com financiamento imobiliário em SC em 2025
Por volta das 15h, alguns turistas começaram a ser retirados da cabine por cordas, utilizando o acesso de manutenção e equipamentos de proteção. Não havia previsão para a conclusão do conserto no momento.

Atração e funcionamento da Super Gyro Tower
A Super Gyro Tower foi inaugurada há três meses, ampliando o portfólio de atrações do Parque Unipraias, que inclui os famosos bondinhos, uma tirolesa e um trenó de montanha.
A torre possui cabine climatizada que gira lentamente, oferecendo uma vista panorâmica do Litoral Norte catarinense a 300 metros acima do nível do mar.
A capacidade máxima da atração é de 50 pessoas simultaneamente, com cerca de 300 passeios diários, tornando-se um dos pontos mais visitados do parque.




