Estudantes fazem movimento pedindo paz nas escolas em Treze Tílias, nesta sexta-feira (05), em uma ação que integrou alunos do Pré-escolar, Ensino Fundamental e Nível Médio de diferentes instituições.
O ato liderado pela Escola Irmã Filomena Rabelo, entra no segundo ano de ação, com projetos de prevenção e conscientização da violência escolar e do bullying, que é a intimidação sistemática, seja física ou psicológica.
A caminhada que aconteceu no período matutino e no turno vespertino, iniciou com concentração na rua Dr. Ivo D’Aquino, em frente às unidades municipais, de onde partiu, passando pelo Parque do Imigrante, seguindo pela Avenida Antônio Carlos Altenburger e circulando a Praça Ministro Andreas Thaler.
Portando cartazes, faixas e balões brancos, ao longo da caminhada, os estudantes pediram paz e distribuíram materiais de conscientização, produzidos na própria escola.
Veja também
Treze Tílias se prepara para a 9ª Expotílias
Osterwanderun integra as festividades de Páscoa em Treze Tílias
O prefeito Rudi Ohlweiler participou dos anos de conscientização e elogiou o trabalho desenvolvido pela Secretaria de educação, em parecia com as escolas, para manter um ambiente escolar seguro e de convivência saudável.
A mobilização coincidiu com a data de um ano do ataque à uma creche no em Blumenau, no Vale do Itajaí, em que quatro crianças foram mortas e cinco ficaram feridas.