Kaza da Nonna, banda videirense, formada por quatro amigos, sendo Gean no violão e vocal, Marcelo na guitarra e backing vocal, Elzio no contrabaixo e Alan na bateria e backing vocal, foi a banda tema do quadro Rock Pinhão do sábado 30/09/2023. Foi nesse programa que, com exclusividade, a 92 FM lançou a nova música autoral da banda, chamada Eu e Você. Durante o quadro entrevistei o vocalista que nos contou sobre as dificuldades, objetivos e futuro da Kaza.
Veja também
Alive! Primeiro disco ao vivo da banda Kiss completa 48 anos
51 anos de um dos discos mais pesados do Heavy Metal
Banda Hardways tocou sua “sonzeira” autoral no 92 In rock
No seu setlist a banda tem diversas canções que marcaram época e também outras irreverentes, inclusive algumas autorais. A Kaza tem como inspiração bandas consagradas do cenário nacional como Skank, Armandinho, TNT, Jota Quest, Engenheiros do Hawaii dentre outras.
Com o lançamento de Eu e Você, já são quatro canções autorais compostas e lançadas pelo grupo, “com o objetivo principal de transmitir boa energia, alegria e alto astral. Sempre abordando os temas mais diversos com irreverência e humor”, disse Gean (vocalista).
Gean, também diz que, “cada letra e melodia tem uma história que aconteceu com um dos integrantes ou pela banda. E o objetivo é compor até que seja possível fazer um show apenas com músicas autorais. Ver as pessoas cantando uma música nossa, esse é um objetivo que chega a arrepiar”.
Um dos meus principais objetivos com o quadro Rock Pinhão na 92 FM é mostrar para o público em geral as dificuldades que as bandas autorais e da nossa região enfrentam para conseguir mostrar e divulgar seu trabalho. Sobre isso o vocalista diz que “a maior dificuldade é conseguir encaixar o som autoral no setlist, pois tem muitas bandas e muitos artistas na atualidade, então rola uma insegurança por não saber se a galera vai gostar”.
Eu e Você, a nova música da banda, lançada com exclusividade no 92 In Rock, já está disponível nas principais plataformas de streaming (Spotify, Deezer, Amazon Music, Youtube…). “A história dessa música começa com a pandemia do coranavírus, foi um momento que abalou todo mundo, um evento inesperado e que não sabíamos como lidar, as pessoas passaram a valorizar muito mais o contato familiar, o apoio do parceiro, aquele que está ali todos os dias do nosso lado. É sobre isso que a música fala, não apenas do relacionamento entre homem e mulher, mas de um com o outro”, afirmou Gean.
Para esse humilde crítico de música, ficou evidente o amadurecimento musical da banda desde o seu primeiro lançamento que foi a “paródia” da música Every Breath You Take, do The Police. E até mesmo desde o lançamento da sua primeira música autoral chamada Na Casa da Nona.
O que eu, apreciador do Rock n’ Roll e da música de boa qualidade, posso dizer, é que a Kaza da Nonna esbanja criatividade, qualidade, carisma e humildade. Não é apenas “mais uma bandinha de garagem”, mas uma banda com trabalho sério e com grande perspectiva de futuro. E aqui vai meu pedido para vocês que me leem, vamos dar mais atenção para os nossos talentos locais, eles precisam de nós para que deem continuidade ao trabalho e cheguem até os grandes palcos.
Kaza da Nonna tem o selo “MASSA OS VÉIO, ALI!” de qualidade do Pollenta.
Por: Gionei “Pollenta” Cambruzzi Fhynbeen, Jornalista, Locutor e Produtor da Rádio 92 FM de Caçador. Apresentador do Programa 92 In Rock que vai ao ar todos os sábados das 18h às 20h na emissora.
Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais: