Rádios RBV

Menu

Fiesc forma nova turma do curso técnico em processamento da madeira

Curso ofertado pelo Senai está transformando o setor da madeira em Caçador e região

Fonte:
RBV Notícias

A Regional Centro-Norte da FIESC realizou dia 28 de julho a formatura do Curso Técnico em Processamento da Madeira, turma 2021/2, do Senai de Caçador. São 20 alunos, colaboradores das empresas Adami, Frameport, Temasa, Três Irmãos e Rumobrás.

A mesa diretora da sessão de conclusão do curso de técnico em processamento da madeira teve a presença de Daniel Tenconi, gerente executivo Sesi, Senai e IEL da Regional Centro-Norte da Fiesc, Leonir Tesser, vice-presidente Regional da Fiesc, Aurélio De Bortolo, presidente do Sindicato da Madeira de Caçador (SIMCA), Carlos Eduardo Schüller, coordenador de Educação Profissional e

Everton Lucas Gomes, supervisor de Educação dos Cursos Técnicos do SENAI Caçador.
A solenidade teve a presença de autoridades, lideranças e representantes das empresas e familiares dos alunos. Os formandos foram recepcionados pelos professores: João Ricardo Tobias Vieira e Carlos David Farias da Silva.

- Publicidade -

O vice-presidente regional da FIESC Leonir Tesser Fiesc parabenizou todos os formandos pela grande conquista, além de toda a equipe da Fiesc, empresas, sindicato e profissionais envolvidos no curso. Ele destacou a importância do curso para os profissionais.

“Mais uma turma de formados no curso técnico em processamento da madeira, profissionais que aprenderam como transformar e valorizar a madeira, uma riqueza muito importante para nossa região, riqueza esta que é renovada a cada ano. Temos que agradecer os precursores, que iniciaram o plantio no pinus. Hoje temos a alegria e o privilégio de transformar a madeira de pinus, gerando produtos que estão nos quatro cantos do mundo”, declarou.

O presidente do Sindicato da Madeira Aurélio De Bortolo parabenizou todos os formados, pela busca do conhecimento. “Somos gratos pelo empenho e dedicação de todos os formados. São profissionais referência dentro das suas empresas. É emocionante ver a alegria dos familiares, com os novos formados nesta área tão especial. Fica nosso agradecimento a FIESC e equipe de SESI e SENAI pelo empenho e dedicação em formar trabalhadores qualificados”, disse.

Os formados:

Bruno da Silva Nilsen, Fábio Ferreira, Gustavo Kieslich, Jardel Baranoski Mineiro, Jean Carlos de Brito Coelho, Jessica Aparecida Kossian, Joel Gomes de Campos, Juliana Aparecida dos Santos Polakoski, Karina Sampaio de Moraes, Leandro dos Santos, Magdiel Filipe de Oliveira, Marcos Moreira do Prado, Marlon de Vargas Garcia, Marta Machado Martins, Michele Amaro Goetten, Renan Cordeiro, Ronaldo Fermino dos Santos, Silvino Martini, Tiago Guilherme Moraes de Queiroz, Willian Antonio da Silva.

Curso que está transformando o setor

Em 2018, empresas do Setor Madeireiro de Caçador manifestaram em reunião promovida pela FIESC a necessidade de desenvolvimento profissional de seus trabalhadores através da formação técnica. Em fevereiro de 2019 a FIESC, por meio do SENAI de Caçador, iniciou a primeira turma do Técnico em Processamento da Madeira, com a formatura de 22 alunos em julho de 2021.

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

SC tem aumento de casos de violência contra idoso em 2024

Em Santa Catarina, cerca de 15% da população tem...

São Luiz Gonzaga: saiba quem foi o padroeiro de Iomerê

Em homenagem ao padroeiro de Iomerê, São Luiz Gonzaga,...

Trecho crítico da SC-120 é restaurado entre Lebon Régis e Curitibanos

Esta semana a Secretaria de Estado da Infraestrutura e...

Quartel da Polícia Militar de Videira recebe visita especial

Na tarde da segunda-feira (17), o Quartel da Polícia...

Vaca é atropelada e morre na SC-350

Uma vaca morreu atropelada por um veículo Gol, com...

Mais Lidas da semana

Morador de Rio das Antas está desaparecido

Um morador de Rio das Antas está desaparecido desde...

Vítima de acidente entre Monte Carlo e Fraiburgo segue em estado grave

O jovem Winícius Matheus Moreira, 24 anos, vítima de...

Grave acidente envolve dois caminhões e uma carreta em Videira

Um grave acidente envolveu dois caminhões e uma carreta...

Pessoas ficam feridas após engavetamento em trevo de Videira

Um engavetamento envolvento três veículos deixou pessoas feridas na...

Acidente na Marginal Sul em Videira deixa mulher ferida

Na manhã desta sexta-feira (14), um acidente na Marginal...

Outros Tópicos Interessantes