Rádios RBV

Menu

Final de semana com variações no clima

De acordo com as informações divulgadas pela Defesa Civil, o Estado contará com variações climáticas nos próximos dias, o que pode trazer uma sensação de verão, principalmente com a presença de temperaturas altas.

Fonte:
Defesa Civil/Epagri

Santa Catarina se prepara para um final de semana com variações no clima em suas diferentes regiões. A sexta-feira (21) será marcada pela atuação de uma alta pressão, trazendo um dia com predominância de sol e poucas nuvens do Extremo Oeste ao Litoral Sul do estado.

Já nas demais regiões, a umidade vinda do mar favorece um dia com variação de nuvens, intercalando com períodos em que o sol aparece. No litoral, são esperados chuviscos no início e ao final do dia.

As temperaturas começarão a subir um pouco em relação aos dias anteriores. As máximas variam de 23 a 26°C no Grande Oeste e Litoral Sul, e de 18 a 23°C nas demais áreas.

- Publicidade -

Os ventos irão soprar com fraca a moderada intensidade e direção nordeste. Em algumas áreas, são esperadas rajadas ocasionais, com ventos de 35 a 50 km/h no Grande Oeste e de 45 a 65 km/h no Litoral Sul. O risco é baixo para ocorrências relacionadas aos ventos na região sul do estado.

Sábado e domingo com cara de verão

No sábado (22), uma alta pressão continuará influenciando as condições climáticas em Santa Catarina, garantindo predominância de sol e poucas nuvens em todo o estado. 

No amanhecer, alguns nevoeiros podem ser observados, especialmente na região da Serra. As temperaturas estarão mais amenas, variando de perto de 7°C na Serra, de 15 a 19°C no litoral e no Baixo/Médio Vale, e de 11 a 15°C nas demais regiões. 

À tarde, o calor aumentará um pouco mais, com máximas previstas de 24 a 27°C no Grande Oeste e Litoral Sul, e de 18 a 24°C nas demais áreas. Os ventos, nesse dia, serão de nordeste com fraca a moderada intensidade.

Para o domingo (23), a atuação persistente da alta pressão manterá o predomínio de sol e poucas nuvens em Santa Catarina. No início do dia, é esperado que diversos pontos do estado tenham nevoeiros, especialmente na região serrana.

As temperaturas no amanhecer irão variar de perto de 10°C na Serra, de 11 a 16°C nos Planaltos e no Grande Oeste, e de 15 a 19°C nas demais regiões. À tarde, o calor será mais intenso, com máximas previstas de 30°C no Litoral Sul e no Extremo Oeste, e de 22 a 25°C nos Planaltos. Já nas demais áreas, as temperaturas alcançarão entre 25 e 28°C. Os ventos, seguindo a tendência dos dias anteriores, soprarão com fraca a moderada intensidade e direção de nordeste a norte.

Os moradores e turistas de Santa Catarina podem se preparar para um fim de semana com momentos de sol, calor e variação de nuvens, principalmente nas regiões próximas ao mar.

Aqueles que forem aproveitar as praias devem estar atentos aos ventos ocasionais no Litoral Sul, enquanto na Serra podem enfrentar nevoeiros no amanhecer. Aproveitem o fim de semana!

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

SC tem aumento de casos de violência contra idoso em 2024

Em Santa Catarina, cerca de 15% da população tem...

São Luiz Gonzaga: saiba quem foi o padroeiro de Iomerê

Em homenagem ao padroeiro de Iomerê, São Luiz Gonzaga,...

Trecho crítico da SC-120 é restaurado entre Lebon Régis e Curitibanos

Esta semana a Secretaria de Estado da Infraestrutura e...

Quartel da Polícia Militar de Videira recebe visita especial

Na tarde da segunda-feira (17), o Quartel da Polícia...

Vaca é atropelada e morre na SC-350

Uma vaca morreu atropelada por um veículo Gol, com...

Mais Lidas da semana

Morador de Rio das Antas está desaparecido

Um morador de Rio das Antas está desaparecido desde...

Vítima de acidente entre Monte Carlo e Fraiburgo segue em estado grave

O jovem Winícius Matheus Moreira, 24 anos, vítima de...

Grave acidente envolve dois caminhões e uma carreta em Videira

Um grave acidente envolveu dois caminhões e uma carreta...

Pessoas ficam feridas após engavetamento em trevo de Videira

Um engavetamento envolvento três veículos deixou pessoas feridas na...

Acidente na Marginal Sul em Videira deixa mulher ferida

Na manhã desta sexta-feira (14), um acidente na Marginal...

Outros Tópicos Interessantes