Governador assina pavimentação entre Fraiburgo e Frei Rogério, nesta terça (27). O Governo do Estado vai investir nos 17 km da rodovia cerca de R$ 61 milhões.
“Não tem mais ordem de serviço fake. Porque no passado se dava ordem de serviço e depois não ia para frente, a empresa abandonava como essa empresa que tava aqui abandonou. A gente tem que relicitar, tem indenizações, problema ambiental, então a gente faz a coisa direito. Tem que ter começo meio e fim e só dar a ordem de serviço quando se tem certeza que a obra vai começar e vai terminar. A população não pode ficar aguardando uma obra que ela não vai acontecer”, esclarece o governador Jorginho Mello.
O secretário Adjunto da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Ricardo Grando, lembrou que a obra é uma reivindicação da população do local há mais de 50 anos.
E que o projeto teve que ser resgatado depois que a empresa responsável abandonou o contrato com apenas 5% de execução.
Veja também
Homologada a licitação para asfalto entre Fraiburgo e Frei Rogério
Inaugurado o novo Centro Educacional de Fraiburgo
“É uma obra absolutamente importante porque todos que vem do Meio-Oeste catarinense a partir de Videira, Fraiburgo, da SC-355, vão poder acessar a BR-470 num percurso menor, sem ter que acessar via Monte Carlo ou mesmo via Lebon Regis e Fraiburgo, porque é mais demorado. Obviamente esse será um corredor importante de desenvolvimento aqui para todos dessa região e o governador Jorginho Mello determinou que essas ligações entre municípios, elas tivessem prioridade”, disse Grando.
No ato, o governador também assinou o encaminhamento do Projeto de Lei para doação de 3 imóveis do Governo para a prefeitura de Frei Rogério. Os locais vão ser usados para atividades educacionais, esportivas e de saúde. O texto ainda precisa ser aprovado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina.