Fraiburguense recebe prêmio nacional de Inovação com empresa de inteligência artificial

De Fraiburgo para o mundo. Esse poderia ser o lema do fraiburguense Joni Hoppen dos Santos, que cursou mestrado em tecnologia da informação na Holanda. O empreendedor fundou há cerca de 10 anos a Aquarela Analytics, uma empresa que a cada dia se transforma em referência na aplicação de Inteligência Artificial focada em indústrias. A Aquarela é a concretização de um projeto de dois colegas, Joni e o sócio Marcos Santos, se conheceram quando trabalhavam para uma empresa americana.

O reconhecimento mais recente em nível nacional, veio na noite da terça-feira em São Paulo. A empresa venceu o prêmio nacional de inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI). No total foram mais de 2000 concorrentes. O lugar mais alto no pódio, veio na categoria Inovação em Produto.

O fundador e diretor de Expansão Digital/Internacional na Aquarela, Joni Hoppen dos Santos, conta que o produto inovador, é uma plataforma customizável que utiliza algoritmos exclusivos para auxiliar a tomada de decisões estratégicas e comerciais em indústrias.

A premiação em inovação em produto ou serviço, visa reconhecer as empresas que desenvolvem bens ou serviços inovadores. Isso significa que são empresas com potencial de impactar de forma positiva os resultados da empresa e da atuação no mercado.

Com resultados expressivos o produto da empresa em que o Fraiburguense é sócio, está ganhando mercado no mundo e já tem clientes como Embraer, Randon, Coca-Cola e Votorantin. Ainda durante a premiação, Joni Hoppen dos Santos, focou o discurso em incentivar o Brasil e exportar tecnologia para o mundo.

 

Foto: Jornalismo Rádio Caçanjurê

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias