Gabriel Sater é anunciado como integrante do elenco de nova versão de Pantanal na Globo

Ator que estreou em filme catarinense se prepara para protagonizar cobiçado papel em remake previsto para estreia em 2022. Por: Virtual Pictures O ator, músico e cantor, Gabriel Sater, filho de Almir Sater é uma das grandes apostas globais para o remake de Pantanal, trama de Benedito Ruy Barbosa, de grande sucesso na primeira versão, exibida em 1990, na extinta TV Manchete.

Aos 39 anos, o artista dará vida ao misterioso peão Trindade, personagem vivido pelo pai, Almir Sater, na primeira versão. Na época, o sucesso da interpretação do artista sul-mato-grossense, o qual fazia uma espécie de dupla com Sérgio Reis, foi tamanho, que o ator virou galã, ganhando papel de destaque em Ana Raio e Zé Trovão.

A notícia da confirmação de Gabriel Sater no elenco da nova trama global, agradou o diretor catarinense Ernoy Mattiello. O cineasta lançou o artista como ator em 2013, no docudrama Primeiro Assalto ao Trem Pagador. Na obra, Sater interpreta Carlos Gartner, um renomado escriturário e contracena com Tchê Mendes, que é quem ocupa o papel principal como o justiceiro Zeca Vaccariano.

Na televisão, Sater estreou em seguida, em Meu Pedacinho de Chão, exibida ela Globo em 2014, onde fez o violeiro Viramundo, seguindo carreira nos longas: Malasartes O Duelo com a Morte (2017) e Coração de Cowboy (2018). Por enquanto, segundo a assessoria, o artista ainda não pode revelar detalhes do novo trabalho, mas a julgar pela vivência da infância e adolescência, Sater se sentirá como se estivesse em casa no Pantanal, cenário da novela.

O personagem também reserva a oportunidade de explorar o lado musical de seu intérprete, já que em Pantanal, além de peão, Trindade é violeiro. Agora é aguardar a estreia do folhetim, previsto para a faixa das nove na Globo, e torcer pelo sucesso deste talentoso artista, que carrega na trajetória um carinho especial por Santa Catarina, estado de estreia!

 

Saiba mais sobre a gente via WhatsApp: (49) 9 9925 92 25