Gabriel Araújo, conhecido como Gabrielzinho, conquistou a primeira medalha do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, e ela é de ouro. O nadador de 22 anos garantiu o lugar mais alto do pódio com o tempo de 1min53s67.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A medalha de prata ficou com Vladimir Danilenko, do Comitê Paralímpico Russo (NPA), enquanto o chileno Alberto Abarza levou o bronze.
O Gabrielzinho do Brasil liderou as eliminatórias com o tempo de 1min59s54, superando o chileno Alberto Caroly Abarza Diaz, atual campeão paralímpico.
Veja também
Brasil inicia Jogos Paralímpicos em busca de campanha histórica
SC terá 10 Paratletas nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024
Além de sua vitória na piscina, Gabriel também teve a honra de ser o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos.
“A abertura foi um momento maravilhoso da minha vida, mas foi ontem. Cheguei à Vila dos Atletas cedo para estar 100%. O tempo foi melhor do que eu esperava para as eliminatórias. Foi bom. Vou ser mais agressivo na final. Guardei energias para dar força máxima na final”, disse Gabrielzinho após a competição.
Com essa vitória, Gabriel Araújo inicia a participação do Brasil nas Paralimpíadas de Paris com grande destaque, demonstrando determinação e talento na busca por mais medalhas para o país.