A gaúcha Tatiana Weston-Webb conquistou a medalha de prata no surfe feminino das Olimpíadas 2024 nesta segunda-feira (05) e see tornou a primeira mulher brasileira no pódio olímpico do surfe. Ela chegou à final, mas ficou a 0,18 pontos do ouro contra a americana Caroline Marks.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A final ocorreu em Teahupoo, no Taiti, distante mais de 15 mil quilômetros de Paris. O Taiti, território francês na Oceania, ofereceu condições ideais para o surfe.
Em 2021, Tatiana havia sido eliminada nas oitavas de final das Olimpíadas, mas no Pan-Americano de 2023, no Chile, ela conquistou o ouro.
Veja também
Rebeca Andrade é ouro no solo em Paris
Brasil comemora mais duas medalhas no judô e na ginástica
Na atual competição, Tatiana começou com um segundo lugar na Bateria 4, precisando passar por repescagem. Ela venceu a nicaraguense Candelaria Resano e avançou para as oitavas-de-final.
Nas oitavas, Tatiana superou Caitlin Simmers e avançou para as quartas, onde eliminou a espanhola Nadia Erostarbe. Nas semifinais, ela derrotou a costarriquenha Brisa Hennessy.
Até o momento, o Brasil conquistou dois ouros em Paris 2024. Beatriz Souza venceu no judô e Rebeca Andrade brilhou no solo da Ginástica Artística.