Acadêmicos da UNIARP iniciam revitalização e monitoramento da Eco Barreira

O projeto é desenvolvido no Rio do Peixe para contribuir com a preservação ambiental e qualidade da água

Dia 10 de julho, acadêmicos da UNIARP bolsistas do programa Universidade Gratuita (UG), iniciaram as atividades do Projeto de Revitalização e Monitoramento da Eco Barreira do Rio do Peixe. O trabalho tem a supervisão da professora Angela Cristina Paviani.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

As atividades práticas começaram com a desmontagem da estrutura antiga e a lavagem das bombonas que servem de base para a nova barreira ecológica.

Publicidade

Este projeto de extensão tem como objetivo revitalizar e monitorar a Eco Barreira do Rio do Peixe, contribuindo para a preservação ambiental e a melhoria da qualidade da água. A Eco Barreira caracteriza-se como um mecanismo ambiental eficiente na sensibilização da população do município e da comunidade acadêmica, pois o processo de retenção de resíduos sólidos (lixo) na superfície da água serve como um alerta para a sociedade sobre as atividades que afetam os recursos hídricos do município.

Veja também

Palestra vai apresentar o Empretec em Caçador

Joguinhos Abertos de Santa Catarina traz mais de 4 mil pessoas para Caçador

Os acadêmicos participantes estão comprometidos em desenvolver uma série de atividades extensionistas que incluem o monitoramento e a caracterização dos resíduos sólidos retidos na Eco Barreira, além da implementação de ações de sensibilização da comunidade para os cuidados e destino correto do lixo e ações de educação ambiental.

O projeto promete trazer benefícios significativos para o município e servir como modelo para iniciativas semelhantes em outras áreas.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Ascom Uniarp

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Polícia Civil cumpre mandado por ato análogo a estupro em Caçador

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da...

Fim de semana com mudanças climáticas em Santa Catarina

O fim de semana será marcado por tempo instável,...

Prefeitura de Ibiam assina contrato para pavimentação de estrada do interior

A Prefeitura de Ibiam deu mais um passo para...

Preço dos alimentos recua pela primeira vez em 2026, aponta IBGE

O preço dos alimentos apresentou a primeira queda de...

Polícia Civil prende suspeita de matar idoso em Caçador

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu uma jovem...

Sete jogadores são suspensos por suspeita de manipulação de resultados na Série B do Catarinense

Sete jogadores do Sport Club Jaraguá foram suspensos preventivamente...