Além de proporcionar conhecimento e conscientização sobre o meio ambiente, a 2ª Ação RBVerde também gerou resultados práticos. Nas cinco cidades onde o evento aconteceu, os números foram expressivos, principalmente na arrecadação de material reciclável e distribuição de mudas de árvores.
Somente de lixo eletrônico, a ação RBVerde proporcionou a coleta de 11,5 toneladas. Foram ainda mais duas toneladas de material reciclável como papel, plástico, vidro e alumínio, 700 litros de óleo de cozinha usado e 180 pneus. Todos os itens serão destinados para reciclagem, através das empresas parceiras da ação.
Outro ponto positivo foi a distribuição de mudas de árvores nativas: um total de 8.000 das mais variadas espécies como araça, ipê, cerejeira, araucária, entre outras. Para a coordenadora da RBV Rádios, Marilene Caregnato, os resultados alcançados superaram as expectativas.
“Junto com a população, empresas e entidades parceiras, conseguimos dar a destinação correta para essa grande quantidade de lixo e promovemos o plantio de milhares de árvores. O meio ambiente agradece”.
A Ação RBVerde tem como objetivo promover a sustentabilidade e incentivar a população a adotar práticas ambientalmente corretas para a preservação do meio onde vivemos. A iniciativa da RBV Rádios envolveu mais de 90 empresas, entidades e instituições parceiras nas cidades de Caçador, Canoinhas, Capinzal, Tangará e Videira.