Alcidir Felchilcher declina da busca por reeleição em Arroio Trinta, município que até esta quinta-feira, 8, vinha contando com 3 candidatos para o executivo. As primeiras movimentações políticas, já no início de 2024, mostravam a tentativa de que se houvesse apenas uma chapa para a disputa.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Em entrevista concedida à RBV Rádios em janeiro deste ano, o atual prefeito, do PSD, afirmou que haveria conversas e que, se a população assim entendesse, ele deveria buscar a releição. Porém, durante a entrevista, ele afirmou que havia intenção, de sua parte, para a composição de uma chapa única.
Durante a mesma afirmação, Felchilcher destacou que a intenção seria complexa para ser colocada em prática, pois o município possui atualmente 8 partidos. Com o final das convenções, o receio do atual prefeito acabou se confirmando.
O município, com pouco mais de 3 mil eleitores, acabou apresentando três chapas para o executivo. Alcidir Felchilcher – PSD e João Paulo Terci – PSDB encabeçavam a chapa da posição em busca de uma possível reeleição. Do outro lado, duas chapas, Antônio Serighelli – PP e Gilmar Biava – PL, candidatos a prefeito e vice-prefeito respectivamente. Ainda uma terceira chapa, encabeçada por Ildefonso Cividini – MDB, tendo como candidato a vice-prefeito pelo União Brasil, Tarcísio Lidani.
Veja mais de Arroio Trinta:
PL confirma Gilmar Biava como vice-prefeito em Arroio Trinta
Cigarrinha do milho é tema de evento da Comissão de Agricultura
Com a desistência de Felchilcher, a eleição em Arroio Trinta deve contar com as seguintes composições, segundo informações de interlocutores. Antônio Serighelli – PP deve ter como candidato a vice-prefeito, João Paulo Terci – PSDB. Ainda conforme as informações, o PSD e o PL devem deixar de ter protagonismo nos nomes de chapa para assumir o apoio na composição da mesma.
Do outro lado, Cividini – MDB e Lidani – União Brasil seguem com a composição de chapa confirmada na busca pelo executivo de Arroio Trinta.