Dois homens serão julgados pelo Tribunal do Júri da comarca de Caçador pelo crime de homicídio duplamente qualificado. O caso aconteceu em 3 de dezembro de 2023, quando, segundo a denúncia do Ministério Público, os réus, de maneira premeditada, assassinaram um homem com pelo menos quatro facadas no tórax em uma sorveteria da no centro.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O julgamento dos réus acontece na comarca de Caçador. Nesse contexto, eles responderão por homicídio duplamente qualificado, uma vez que o crime teve um motivo fútil – a insatisfação com o relacionamento da ex-companheira. Além disso, os réus utilizaram um recurso que dificultou a defesa da vítima, já que ela estava desarmada e em clara desvantagem numérica.
O Tribunal do Júri será composto por sete jurados, que ouvirão os depoimentos das testemunhas de acusação e defesa, além das argumentações do Ministério Público e da defesa dos réus. Caso condenados, os réus poderão enfrentar penas severas, devido à gravidade do crime e suas circunstâncias.
Veja também
Papa está sem febre e prossegue terapia
Caminhoneiro de Fraiburgo morre em grave acidente na BR-282
Fevereiro é o mês de conscientização sobre leucemia
Relembre o caso
Na noite de 3 de dezembro de 2023, o ex-companheiro de uma mulher e seu filho planejaram e, em seguida, esfaquearam brutalmente um homem dentro de uma sorveteria na parte alta da avenida Barão do Rio Branco, em Caçador. Enquanto a vítima, de 39 anos, aproveitava a noite com sua namorada, os agressores se aproximaram de forma inesperada e a surpreenderam, tornando impossível qualquer reação.
Testemunhas relataram que um dos réus imobilizou a vítima enquanto o outro desferiu os golpes fatais. Após os agressores o atingirem, o homem tentou correr para fora do estabelecimento, mas caiu logo em seguida. O Samu o socorreu e o levou ao hospital, porém, ele não resistiu aos ferimentos.
Câmeras de segurança registraram o momento em que clientes da sorveteria fugiram do local ao perceberem o ataque. Além disso, o réu ameaçou sua ex-companheira, dizendo que a mataria após assassinar seu atual namorado. Ela relatou a ameaça à polícia.
Após o crime, os autores fugiram em um veículo, mas o carro quebrou na rodovia sentido ao distrito de Taquara Verde. Sem alternativa, retornaram para sua residência, onde foram localizados e presos pela Polícia Militar durante a madrugada do dia 4 de dezembro.
Nossas Redes Sociais