Bebê é resgatado de enchente no RS pelo telhado da casa

Militares do Exército precisaram quebrar as telhas da casa para ter acesso à família e fazer o resgate

Um bebê foi resgatado por militares do Exército, pelo telhado de uma casa, durante uma enchente em Bom Retiro do Sul, no Rio Grande do Sul, nessa sexta-feira (3/5).

Imagens mostram o momento em que os militares se aproximam da casa de helicóptero e quebram o telhado com um tijolo para conseguir ter acesso à família que estava ilhada na residência.

O segundo sargento Andrwis Victor Nunes contou ao jornal GZH ter avistado a família de longe, fazendo sinal para avisar que estava com um bebê.

Publicidade

“Enfrentamos uma situação complicada, porque a aeronave não conseguia chegar até eles e o telhado era muito, muito liso. Desci no telhado, fui até eles e tive que quebrar algumas telhas para trazê-los mais próximo. Queria trazer segurança para aquele bebê”, contou Andrwis.

O bebê foi entregue pela mãe para um dos militares, que o entregou para outro que estava dentro da aeronave. A mãe, a avó da criança e outras duas pessoas foram resgatadas em seguida.

Tragédia no Rio Grande do Sul

Chegou a 56 o número de mortos por causa das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a última segunda-feira (29/5).

Há ainda 67 pessoas desaparecidas, 74 feridas e 24.666 desalojadas, segundo informações da Defesa Civil do estado divulgadas na manhã deste sábado (4/5).

Fonte:
Metrópoles

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Fezer lança nova máquina e leva mais tecnologia ao setor florestal

A empresa Fezer, de Caçador, apresentou na manhã desta...

Quarta-feira terá frio intenso e geada em Santa Catarina

O tempo segue firme e com temperaturas baixas em...
00:32:36

Videira Notícias – 16/06/2026

https://www.youtube.com/watch?v=4siZSIxvmWw

Motorista de Irani morre após caminhão ser atingido por trem

Um motorista de Irani, no Oeste de Santa Catarina,...

Brasileira vence Mundial de Candy Crush e conquista prêmio de R$ 2,5 milhões

Uma brasileira conquistou destaque internacional ao vencer o principal...

Avó encontra maconha no quarto do neto e chama a PM

Avó encontra maconha no quarto do neto em Caçador...

Hospital Maice e Governo do Estado alinham ações

O Hospital Maice de Caçador recebeu nesta terça-feira (16)...