Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Caçador e Macieira firmam parceria para construir nova ponte

Prefeitos de Caçador e Macieira definem parceria para construir nova ponte entre os municípios e garantir segurança à comunidade.

As Prefeituras de Caçador e Macieira, no Meio-Oeste de Santa Catarina, deram um importante passo para resolver um problema antigo que afeta diretamente moradores das comunidades de São Domingos e Tamanduá: a construção de uma nova ponte sobre o Rio São Pedro.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (05) no gabinete do prefeito Alencar Mendes, em Caçador, foi firmada uma cooperação técnica entre os dois municípios. A prefeita Simone Zanella entregou oficialmente o projeto da nova estrutura, elaborado por Macieira, para que Caçador possa dar sequência ao processo licitatório da obra.

Publicidade
Ponte entre Macieira e Caçador segue sem reparos e preocupa moradores
Foto: Redes Sociais

A ponte atual, de madeira, está em situação crítica e representa riscos à segurança de quem a utiliza. Mesmo com sua estrutura comprometida, o local continua sendo rota para veículos de moradores e produtores rurais, especialmente para o escoamento da produção agrícola e de reflorestamento da região.

Segundo o prefeito Alencar Mendes, a nova ponte terá aproximadamente 40 metros de extensão. A base será composta por pilares e estrutura metálica dimensionada para receber, futuramente, um tablado de concreto. Inicialmente, porém, o piso será de madeira para reduzir os custos.

“O modelo construtivo escolhido é eficiente, durável e, com o tempo, pode ser melhorado com a substituição do tablado por concreto, sem necessidade de alterar a fundação”, explicou o prefeito.

A obra será financiada de forma proporcional pelos dois municípios, considerando a realidade orçamentária de cada um. Enquanto Caçador se responsabiliza pela licitação e execução da obra, Macieira assume o projeto e parte do investimento.

Para a prefeita Simone Zanella, a parceria reflete a união entre os municípios e a importância de atender a demanda da comunidade:

“Essa ponte é essencial para os agricultores e moradores da região. Com esse compromisso conjunto, vamos conseguir finalmente atender a esse pedido antigo da população”, afirmou.

Agora, as equipes técnicas de ambos os municípios trabalham paralelamente na análise do projeto e na formalização do termo de parceria, com o objetivo de lançar a licitação o mais breve possível.

“A união faz a força — e nesse caso, também faz a ponte”, concluiu Alencar Mendes.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ramon Gabriel | Portal RBV com informações de Flávio Henrique dos Santos

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Uniarp firma convênio e fortalece presença internacional

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp)...

Cidades Sustentáveis em Debate: Desafios e Soluções no Meio-Oeste Catarinense

Cidades sustentáveis têm dominado as discussões sobre meio ambiente...

SC impulsiona alta produção e leva Brasil a zerar importação de cebola

O Brasil não importou cebola em outubro, situação inédita...

Publicação Legal – Prefeitura de Tangará – Aviso de Licitação – Processo Licitatório n. 2/2025 Chamada Pública n. 1/2025

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de LicitaçãoProcesso...

Hemosc enfrentam estoque crítico de sangue e pedem doações urgentes

Os hemocentros de Santa Catarina enfrentam situação crítica e...

Mais Lidas da semana

Zé Trovão cumpre agenda política em Videira nesta segunda-feira

O deputado federal Zé Trovão (PL), cumpre uma extensa...

Homem mata esposa e filha e comete suicídio em cidade catarinense

Um crime de extrema violência chocou o município de...

Homem morre após levar soco durante desentendimento

Homem morre após levar soco durante desentendimento doméstico ocorrido...

Ônibus de banda catarinense se envolve em colisão e deixa um morto e feridos

Um grave acidente deixou uma pessoa morta e sete...

Quem era a família que morreu no grave acidente na SC-477

Foram identificadas as três vítimas fatais do grave acidente...

Outros Tópicos Interessantes