Campanha arrecada doações a moradores atingidos por cheias no RS

Mais de 135 mil pessoas foram diretamente afetadas pelos efeitos do evento climático em 85 cidades

O Governo de Santa Catarina, em parceria com a Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), lançou uma campanha para arrecadar doações a moradores atingidos pelo ciclone extratropical no Rio Grande do Sul. Já foram confirmadas 46 mortes e outras 46 pessoas seguem desaparecidas, além de milhares de desabrigados e desalojados. A Defesa Civil gaúcha calcula que a quantidade de pessoas afetadas ultrapassa 135 mil.

O Governo do Rio Grande do Sul decretou estado de calamidade e Santa Catarina já está prestando auxílio com o envio de equipes de segurança para ajudar nos resgates, além de realizar a campanha de arrecadação para atender necessidades mais urgentes da população. “Já passamos por momentos muitos difíceis e contamos com a ajuda de outros estados e nada mais justo do que prestamos solidariedade ao nosso vizinho Rio Grande do Sul nesse momento tão difícil”, ressaltou o governador Jorginho Mello.

Publicidade

Os municípios mais atingidos foram Roca Sales, Muçum, Arroio do Meio, Colinas, Cruzeiro do Sul, Estrela, Lajeado e Santa Tereza, mas mais de 135 mil pessoas foram diretamente afetadas pelos efeitos do evento climático em 85 cidades. Mais de 3 mil pessoas foram resgatadas pelas forças de segurança desde o início da semana.

Como doar

Os itens mais necessários neste momento são roupas de cama e produtos de higiene pessoal e limpeza. As doações podem ser deixadas nos postos ou quartéis da Polícia Militar em todos os municípios até a sexta-feira, 15. Depois serão encaminhadas para as Associações dos Municípios em todas as regiões onde será feito o recolhimento no dia 18.

O secretário de Estado da Assistência Social do Rio Grande do Sul, Roberto Fantinel, agradeceu o apoio recebido e disse que toda a doação é bem-vinda. Ele afirmou ainda que quem preferir pode fazer sua doação em dinheiro pelo pix com a chave 14.137.626/0001-59 que é o CNPJ do governo gaúcho.

Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais:

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Secom

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Terça-feira começa fria e com geada em Santa Catarina

A terça-feira (28) começa com predomínio de tempo estável...

Inova Contestado Lab entrega soluções para demandas da indústria

O Centro de Inovação Inova Contestado em Caçador realizou...

Acidente entre carro e carreta deixa um ferido em Caçador

Os Bombeiros Voluntários de Caçador atenderam na manhã desta...

Santa Catarina Canta lança 3ª edição e abre inscrições

A terceira edição do festival “Santa Catarina Canta” foi...

Iniciadas as obras de pavimentação na Linha Adolfo Konder

A Prefeitura de Caçador iniciou na semana passada uma...

Videira conquista 40 medalhas no Estadual de Judô

Videira teve um desempenho expressivo nas competições estaduais de...

Santa Catarina registra 10 feminicídios em abril e acende alerta

Santa Catarina enfrenta um cenário preocupante no que diz...

Mercado Público de Caçador entra em fase de acabamento

As obras de transformação da antiga rodoviária no novo...