Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Ciclone em SC: Celesc recupera energia de 310 mil UCs em menos de 24 horas

Companhia divulga novo balanço das ações após impactos do ciclone extratropical

Menos de 24 horas após a amenização dos fortes ventos que atingiram Santa Catarina por conta do ciclone extratropical, a Celesc restabeleceu a energia para mais de 310 mil Unidades Consumidoras (UCs) em todo o Estado. Às 10h desta sexta-feira (14), cerca de 24 mil UCs estavam sem energia devido à intensificação dos ventos.

No pico da ocorrência, às 11h28 desta quinta-feira (13), eram cerca de 335 mil unidades desenergizadas. No momento, 360 equipes de campo permanecem mobilizadas para recuperar a rede elétrica nas áreas ainda desabastecidas.

As principais ocorrências foram resultado dos fortes ventos trazidos pelo ciclone extratropical que atingiu o estado desde a quarta-feira (12), que provocou inclinação e queda de postes, além de registros de vegetação na rede e rompimento de cabos. Todas as regiões de Santa Catarina foram afetadas e tiveram casos de falta de energia.

Publicidade

“A gente vai continuar trabalhando até que consigamos chegar em um estado de normalidade. É bem provável que os serviços avancem pela madrugada e ao longo da sexta-feira. Estamos atendendo primeiro os casos emergenciais, onde há risco de vida e onde há mais unidades consumidoras desligadas”, explica o diretor de Distribuição, Cláudio Varella.

Foto: Assessoria Celesc

O que fazer em caso de danos na rede

Em caso de danos à rede elétrica provocados por chuvas e tempestades, como queda de fios e de postes, sempre considere a rede energizada e em hipótese alguma aproxime-se.

Se a sua unidade consumidora registra energia em meia fase, desligue os equipamentos eletrônicos da tomada. Informe essas ocorrências no telefone 0800 048 0196 (emergência).

Acompanhe a situação do fornecimento de energia Em Tempo Real: https://goo.gl/ImVf7z.
Os demais canais oficiais de atendimento online são: 0800 048 0196 (emergência), 0800 048 3232 (ouvidoria) e www.celesc.com.br (agência web).

Fonte:
Assessoria de Imprensa

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Napoli/Caçador é campeão da Liga Serrana de Vôlei Sub-14

O Napoli/Prefeitura de Caçador conquistou neste sábado, 6, o...

Jovem é achada ferida em milharal e morre após chegar ao hospital

Uma jovem de 27 anos morreu neste domingo (7)...

Cantor Leonardo é internado após quadro de desidratação

O cantor Leonardo foi internado na unidade de Goiânia...

Ciclone traz temporais e risco alto de alagamentos em SC

Entre esta segunda-feira (08/12) e a terça-feira (09), a...

ACIC é destaque no Celebra FACISC 2025

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC)...

Mais Lidas da semana

Morre jovem vítima de grave acidente na SC-135 em Videira

A jovem Sabrina Pedroso Benetti, de 24 anos, morreu...

Caminhoneiros anunciam paralisação nacional a partir de 4 de dezembro

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o desembargador...

Após suspeita de envolvimento com drogas, pai agride filho e é preso

Após suspeita de envolvimento com drogas, pai agride filho...

Fiscalização apreende mais de 1 tonelada de alimentos impróprios

Uma operação articulada pelo Ministério Público de Santa Catarina,...

Vacina contra bronquiolite para bebês e gestantes chega ao SUS em SC

Santa Catarina receberá quase 26 mil doses de vacina...

Outros Tópicos Interessantes