Cursos da Uniarp recebem nota máxima do MEC

Resultados foram apresentados oficialmente em um café da tarde com diretoria da Uniarp, coordenadores dos cursos e imprensa

Cursos da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) foram avaliados pelo Ministério da Educação (MEC) no primeiro semestre de 2023. Os cursos de Nutrição, Ciências Contábeis, Letras, Psicologia Campus Caçador e o curso de Pedagogia e Direito do Campus Fraiburgo receberam notas 5, que é a pontuação máxima. O curso de Direito Campus Caçador recebeu a nota 4, alcançando também a excelência.

Os resultados foram apresentados oficialmente para a imprensa dia 06 de julho, no auditório do bloco C, na presença de coordenadores de cursos.

O reitor da UNIARP, Dr. Neoberto Geraldo Balestrin explica que os processos avaliativos levam em consideração aspectos como: ensino, pesquisa, extensão, responsabilidade social, gestão da instituição e corpo docente.

Publicidade

Ele destaca ainda o esforço contínuo de melhoria em toda a Universidade, com investimentos na infraestrutura e disponibilidade dos melhores e mais modernos equipamentos para atender toda a comunidade acadêmica.

“Além do trabalho conjunto do corpo docente para a promoção das oportunidades de aprendizagem alinhada ao perfil do egresso, com adoção de práticas comprovadamente inovadoras. Outro ponto importante a ser destacado é o trabalho desenvolvido pela UNIARP para o acolhimento, permanência e acessibilidade dos estudantes, com suporte e diversas oportunidades de participação em centros acadêmicos, entre outras ações”, comenta.

“É uma grande alegria ver estes resultados. Indica que estamos no caminho certo, atuando para formar os melhores profissionais”, completa.

O vice-reitor professor Dr. Anderson Antônio Mattos Martins destaca que todas as notas são de excelência. “Isso mostra que a UNIARP está construindo seu caminho com as melhores condições e oportunidades e quem ganha é toda a comunidade”, diz.

O Reitor Dr. Neoberto e o vice-reitor Dr. Anderson agradecem todos os professores, coordenadores de cursos, técnicos administrativos, pelo empenho e dedicação e especialmente, os estudantes, pela confiança depositada na UNIARP.

Saiba mais

A avaliação dos cursos de graduação ofertados pelas instituições de ensino brasileiras é um dos papéis do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Criado pela Lei n° 10.861, de 14 de abril de 2004, o Sinaes atua em três eixos: avaliação das instituições, dos cursos e do desempenho dos estudantes (Enade).

As informações obtidas são utilizadas para orientação institucional de estabelecimentos de ensino superior e para embasar políticas públicas. Os dados também são úteis à sociedade, especialmente aos estudantes, como referência quanto às condições de cursos e instituições.

Fonte:
RBV Notícias

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Quarta-feira terá tempo firme em Santa Catarina

Na quarta-feira (27), o tempo firme volta a predominar...

Imagem de Cristo Morto é retirada intacta após incêndio na igreja no RS

Um incêndio registrado na igreja matriz Nossa Senhora de...

Como organizar pagamentos do dia a dia com uma conta digital

Manter a rotina financeira organizada pode parecer um desafio...
00:23:37

Videira Notícias – 26/05/2026

https://www.youtube.com/watch?v=Y2U9sWBOCKk

Iomerê e Arroio Trinta sediam etapa micro-regional da Olesc

Os municípios de Iomerê e Arroio Trinta serão palco,...

Biblioteca Vidal Ramos em Caçador recebe reconhecimento nacional

A Biblioteca Pública Municipal Vidal Ramos, de Caçador, passou...

SC celebra 19 anos como zona livre de febre aftosa sem vacinação

Santa Catarina celebra neste mês os 19 anos da...