Rádios RBV

Menu

Em Fraiburgo, 24 pessoas são condenadas em ação penal do MPSC

Os crimes envolvidos no julgamento são organização criminosa e tráfico de drogas em operação deflagrada em 2023

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) obteve, no mês passado, mais uma importante vitória contra as organizações criminosas e o tráfico de drogas no Meio-Oeste. Em Fraiburgo 24 pessoas foram condenadas em uma ação penal da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca, e as penas variam de três a 12 anos. 

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A operação que resultou nas condenações foi deflagrada pelas polícias Civil e Militar em agosto de 2023 e recebeu o nome de “Operação Medusa” por causa do apelido de uma das integrantes da facção. Na época, ela e outras pessoas foram presas em flagrante pela prática de crimes previstos na Lei Antidrogas (nº 11.343/2006) ou na Lei das Organizações Criminosas (nº 12.850/2013). 

As investigações revelaram que o grupo atuava de maneira organizada e hierarquizada, promovendo o tráfico de entorpecentes na região, com o armazenamento, o transporte, a distribuição e a venda de maconha, cocaína, crack e outras drogas alucinógenas.  

Veja também 

Avião da LATAM com mais de 100 passageiros sai da pista em Chapecó

Adolescente é detido após ameaçar funcionários com faca e danificar escola em Caçador

Sesi inicia campanha de vacinação contra a gripe

A sentença judicial tem 179 páginas, que narram toda a denúncia oferecida pelo MPSC, expõem provas contundentes contra os réus e detalham as penas de cada um deles por crimes como promover, constituir, financiar ou integrar organização criminosa utilizando armas de fogo e aliciando crianças e adolescentes; tráfico de drogas; e associação para o tráfico de drogas. 

Os regimes das penas variam de acordo com o tempo de condenação estabelecido pela Justiça e a eventual reincidência. Nesse contexto, alguns réus estão presos no regime fechado, outros no semiaberto, e um deles teve a pena substituída por restrições de direitos, consistentes na prestação de serviços à comunidade e no pagamento de uma multa de cinco salários mínimos a título de prestação pecuniária. 

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
MPSC

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Santa Catarina ainda com possibilidade de temporais

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

Casal de influenciadores é preso com mais de 170 kg de drogas em SC

Uma operação de inteligência da Polícia Militar de Santa...

Obras interditam ponte de Santa Lúcia em Videira por 7 dias

A ponte localizada na comunidade de Santa Lúcia, interior...

Programas da Câmara de Vereadores de Videira

Confira abaixo os Programas da Câmara de Vereadores de...

Programas da Câmara de Vereadores de Iomerê

Confira abaixo os Programas da Câmara de Vereadores de...

Mais Lidas da semana

Identificado corpo encontrado no Rio do Peixe em Videira

Foi identificado como Ronmy José Rondón, 26 anos, o...

Previsão do Tempo: Santa Catarina ainda com possibilidade de temporais

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

APAE de Videira realiza bazar com produtos apreendidos pela Polícia Federal

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)...

Homem morre em confronto com a PM em Videira

Na madrugada desta sexta-feira (15), um homem de 43...

Morre o empresário Alcides Zandavalli aos 103 anos

Faleceu nesta sexta-feira (15) aos 103 anos, Alcides José...

Outros Tópicos Interessantes