Evento conscientiza sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes

Gincana alusiva ao dia 18 de maio promoveu integração e conscientização na comunidade macieirense

O Clube de Convivência da Terceira Idade em Macieira foi o cenário de uma gincana que promoveu momentos de integração e conscientização alusivas a passagem de 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O evento organizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, Conselho Tutelar e Secretaria de Assistência Social, contou com a presença de importantes autoridades locais e diversas instituições.

Publicidade

A data tem como objetivo alertar a sociedade sobre a importância da proteção dos direitos das crianças e adolescentes, além de promover a conscientização sobre a necessidade de denunciar e combater esses crimes.

Veja também

A gincana visou proporcionar momentos de convivência e interação social, permitindo que pessoas de diferentes gerações e contextos se conhecessem e colaborassem em diversas atividades lúdicas e educativas. A iniciativa destacou-se como uma oportunidade para fortalecer os laços comunitários e promover uma cultura de respeito e proteção as crianças e jovens. Durante a manhã, diversas atividades foram realizadas, incentivando o trabalho em equipe, a empatia e o respeito mútuo. As dinâmicas permitiram a interação entre os alunos e as autoridades presentes, criando um ambiente de cooperação e aprendizado.

“É essencial que todos estejamos engajados na luta contra o abuso e a exploração sexual. Hoje, demonstramos que a integração e a convivência podem ser ferramentas poderosas para a conscientização e a mudança”, afirmou o prefeito Edgard Farinon.

Bombeiros e policiais aproveitaram a ocasião para dialogar com os jovens sobre a importância da prevenção e do papel de cada indivíduo na construção de um ambiente seguro e acolhedor.

O secretário de Assistência Social, Felipe de Oliveira, destacou a relevância da integração entre diferentes setores da sociedade para promover o bem-estar social. “A união de esforços entre autoridades, escolas e a comunidade é fundamental para garantir que nossas crianças e adolescentes cresçam em um ambiente seguro e protegido”, disse.

Estiveram no evento o prefeito de Macieira, Edgard Farinon; o secretário de Assistência Social, Felipe Oliveira; a secretária de Educação, Maristela Perego; os vereadores Jacson Serighelli e Valmir dos Santos; o coordenador do Polo Ead Uniarp de Macieira Cidnei Antônio Serighelli e Letícia Voloche do Ead Uniarp Caçador; bombeiros militares de Salto Veloso, policiais militares de Macieira e agentes comunitários.

Além disso, a gincana teve a participação de alunos das escolas Pequenos Brilhantes, Cândida Bertotto Zucatti e Escola de Educação Básica Albina Mosconi.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Ascom Prefeitura

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Governo Federal encerra parte do subsídio ao diesel e avalia gasolina

O governo federal confirmou que encerrará, a partir desta...

Frente fria mantém risco de temporais em SC nesta quarta-feira

A atuação da frente fria continua influenciando as condições...

Homem é salvo após cair no Rio do Peixe em Caçador

Um homem foi resgatado com vida na tarde desta...
00:23:33

Videira Notícias – 30/06/2026

https://www.youtube.com/watch?v=9Uyblcla5G0

Mega-Sena 3025 pode pagar R$ 23 milhões nesta terça-feira (30)

Os apostadores têm mais uma oportunidade de disputar um...

Previsão orçamentária para Caçador chega a R$ 550 milhões

A Câmara Municipal de Caçador realizou, na noite desta...

Cinco projetos entram em votação na Câmara de Videira nesta terça

A Câmara de Vereadores de Videira realiza nesta terça-feira...

Inscrições para concurso da Prefeitura de Pinheiro Preto terminam no dia 16 de julho

Os interessados em participar do Concurso Público Centralizado 01/2026...