Fala Doutor: O pão engorda? Faz mal?

A nutricionista Julia Fabian fala ao Portal RBV sobre o enquadramento correto dos alimentos para uma dieta e desmistifica o mito do pãozinho

O tradicional pãozinho faz parte da mesa do povo brasileiro e o Portal RBV no quadro Fala Doutor busca saber: O pão engorda ou não? Faz mal ou faz bem? E para isso a convidada é a nutricionista Julia Fabian.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Ela explica que o pão é um mito muito falado principalmente quando a conversa é o início de uma dieta, quando as pessoas então já pensam em cortar o tradicional pãozinho das refeições.

Publicidade

Mas a profissional ressalta que durante a alimentação, se a pessoa extrapola na ingestão de carboidrato, existe um excesso de calorias que irá atrapalhar no emagrecimento. Ou seja, o vilão não é o pão, mas a quantidade.

Veja também

Videira sedia Seminário Estadual de Alimentação Escolar

O correto, de acordo com a nutricionista, é realizar um enquadramento na quantidade de carboidrato no seu dia. Julia Fabian também explica as diferenças entre o pão branco e integral, entre outras dicas para uma boa alimentação, além é claro da importância em se procurar profissionais da nutrição para um bom andamento da dieta equilibrada. Confira a entrevista completa no vídeo.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Redação/PortalRBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Argentina vira de novo e está na final contra a Espanha

A Argentina mostrou mais uma vez a força de...

Quinta-feira terá sol e calor em Santa Catarina

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quinta-feira...

Copa SC 2026 tem nove clubes confirmados e já tem data para começar

O congresso técnico da competição foi realizado nesta quarta-feira...

Aberta licitação para construção da nova ponte em Videira

Uma das obras de infraestrutura mais aguardadas pela população...

Câmara de Caçador autoriza repasse de R$ 300 mil ao Hospital Maice

A Câmara Municipal de Caçador aprovou, em sessões ordinária...

Pesquisador videirense lidera evento sobre avanços em biotecnologia vegetal

O pesquisador Jean Carlos Bettoni, natural de Videira e...

Identificado motorista que morreu após carreta despencar em ribanceira em Iomerê

Foi identificado como Nilson Pereira, de 51 anos, o...