Moradores da divisa entre Caçador e Rio das Antas seguem apreensivos com a interdição da ponte que liga a Linha Floresta (Rio das Antas) à Linha Cerro Branco (Caçador). A estrutura foi danificada após a passagem de um veículo pesado e está fechada desde o dia 26 de junho, comprometendo o tráfego e dificultando a rotina da população.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Segundo a moradora Maria Vitória Proença, a ponte é essencial para o escoamento da produção agrícola, transporte de insumos e circulação de profissionais autônomos, além de ser o caminho mais curto para cidades como Lebon Régis, Calmon e o próprio centro de Caçador.
“O deslocamento ficou muito mais demorado. As rotas alternativas são longas, mal conservadas e afetadas pela chuvarada”, relata Maria Vitória.
A moradora afirma ter procurado diversas autoridades, alertando sobre a situação crítica da ponte e importância do reparo urgente. Segundo ela, havia a promessa de que o material para o reparo seria enviado até o fim da semana passada, o que não ocorreu dentro do prazo previsto.
O secretário de Infraestrutura de Caçador, Valdir Medeiros, informou que o material chegou à ponte na manhã desta terça-feira (8). “Assim que conseguimos o material, levamos até o local. Agora a responsabilidade é do município de Rio das Antas”, disse.
Já a prefeita de Rio das Antas, Gilvane de Moraes, explicou que a obra será realizada em parceria entre os dois municípios e que estavam aguardando a entrega do material por parte de Caçador para iniciar o reparo.
Com tempo firme previsto para esta semana, a expectativa dos moradores é de que os trabalhos comecem o quanto antes, devolvendo a normalidade ao tráfego na região.