Ícone do site PortalRBV

Morre aos 46 anos em Caçador Jean Pierre Piva

Morreu neste domingo, 7, o empresário Jean Pierre Piva, aos 46 anos, em Caçador. Ele lutava contra um tumor na cabeça, chamado glioblastoma, descoberto há cerca de dois anos.

Piva era engenheiro mecânico formado pela Universidade Federal de Santa Catarina. Assumiu papel de liderança na empresa da família, a Bombas Triglau, referência em soluções para bombeamento de água e outros fluídos.

Em 2010, a empresa foi homologada pela Marinha do Brasil, como fornecedora de equipamentos para combate a incêndio para navios.

Em 2019, foi homologada como fornecedora estratégica de defesa, o que significa poder fazer vendas para as Forças Armadas do país, ao lado de apenas outras quatro empresas de SC: Dígitro, de Florianópolis; Olsen, de Palhoça; WEG, de Jaraguá do Sul e Provolt, de Blumenau; e Bombas Triglau, de Caçador.

Quem intermediou essa abertura de mercado foi o Comitê da Indústria de Defesa, liderado pela Fiesc. Neste domingo, a Federação das Indústrias de Santa Catarina divulgou uma nota de pesar lamentando profundamente o falecimento de Jean Pierre Piva e se solidarizando com seus familiares e amigos.

“Seu legado e sua história seguirão inspirando a todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo”.

Na área profissional, Piva também prestava serviços de projetos de engenharia e execução de obras públicas.

Paixão pelo Kart e Carros Antigos

Jean Piva também se destacou como piloto de kart. Em 2013 foi campeão Catarinense na categoria F-4 Sênior.

Outra paixão eram os carros antigos. Piva tinha como hobby a restauração de veículos e a participação em encontros com outros colecionadores.

A Associação de Carros Antigos de Caçador publicou uma nota de pesar nas redes sociais. “Que as boas lembranças, os momentos compartilhados e o legado deixado sejam fonte de conforto e inspiração para todos”.

Curiosidade: primeiro nascimento do hospital Maicé

Jean Pierre Piva foi o primeiro bebê a nascer no hospital Maicé em Caçador, no dia 13 de março de 1979.

Ele deixa pai, Ivori José Piva, mãe Elisabeth Piva, irmão Julian Piva, esposa Tammany Pavelski Piva e o filho Otávio Pavelski Piva, de 16 anos, além de demais familiares e amigos.

O velório acontece no memorial São Pedro em Caçador e a cerimônia de despedida será nesta segunda-feira, 8, às 9h.

Sair da versão mobile