O fim de semana foi de rodada dupla para o Napoli/Prefeitura de Caçador no Campeonato Estadual de Vôlei Feminino. Fora de casa, a equipe acabou derrotada para a ACV/Chapecó, no sábado (27), mas se recuperou e no domingo (28) venceu a Pinhalense por 3 a 0, resultado que garantiu a liderança da primeira fase para as caçadorenses.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Com a campanha, o Napoli assegura a vantagem de decidir a semifinal em casa. O adversário ainda será definido após os confrontos entre Brusque e São Ludgero e Chapecó e Pinhalzinho, marcados para o próximo final de semana.
Segundo o técnico Rodolfo Machado, o desempenho neste turno foi o melhor da história do clube na competição estadual. Esta é apenas a segunda vez que o time chega a uma semifinal, mas a consistência e a solidez mostradas ao longo da campanha aumentam a expectativa por uma classificação inédita à final.
Veja também
CDL Caçador reforça expectativa para o Show de Prêmios
Outubro terá calor acima da média e temporais frequentes no Sul do Brasil
“Estamos muito felizes com o desempenho da equipe. Fizemos um campeonato sólido, e agora contamos com o apoio da comunidade do voleibol de Caçador para lotar o ginásio e nos empurrar nessa semifinal. Quem sabe este ano não conquistamos a tão sonhada vaga em uma final estadual”, destacou Rodolfo.
O primeiro jogo da semifinal do Estadual está previsto para o dia 11 de outubro, ainda com local e horário a serem definidos pela Federação Catarinense de Vôlei.
Além do Campeonato Estadual, o Napoli também volta suas atenções para os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) – etapa regional, que acontece de quarta (1º) a domingo (5), em Videira. A equipe busca o pentacampeonato da fase regional.