Um grave acidente na manhã deste sábado (21) matou três jogares de futebol americano do clube Coritiba Crocodiles Oficial, de Curitiba. O ônibus que transportava o time tombou na descida da Serra das Araras, em Piraí, no Sul do Rio de Janeiro.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Conforme a concessionária que administra a rodovia, pelo menos sete pessoas ficaram feridas.
Lucas de Castro Rodrigues Barros (19 anos), Lucas Padilha (42 anos) e Daniel Santos (44 anos) são as vítimas fatais. Os atletas do Coritiba Crocodiles estavam indo para uma partida contra o Flamengo Imperadores, pelo Brasileirão de Futebol Americano que aconteceram na tarde deste sábado.
Veja também
Jovem de Lebon Régis morre em acidente em Caçador
Motorista fica ferido após capotamento entre Campos Novos e Tangará
O clube lamentou a morte dos três atletas
“Nossos corações estão em luto, e pedimos a todos que enviem suas orações e energias positivas. Diante dessa tragédia, todos os nossos esforços estão concentrados em apoiar os membros da equipe e seus entes queridos”, afirmou, por meio de nota.
O Coritiba Crocodiles informou também que está acompanhando a situação de perto e dando o suporte necessário para as pessoas feridas e aos familiares das vítimas.
As causas do acidente devem ser investigadas pela Polícia Civil (PC-PR).
Quem eram as vítimas
Lucas de Castro Rodrigues Barros, natural de Goiânia, tinha 19 anos e era tido como uma promessa do futebol americano. Ele conquistou o primeiro título da carreira como atleta neste ano, com o Coritiba Crocodiles, e jogou pela seleção brasileira.
Lucas Padilha tinha 42 anos, era formado em educação física, atleta e coach de futebol americano. Ele foi campeão brasileiro e três vezes campeão estadual. No futebol americano, ele era conhecido como Pinguim e jogava pelo Coritiba Crocodiles desde 2018.
Daniel Antônio dos Santos, natural de Curitiba, tinha 44 anos e deixa esposa e uma filha de quatro anos. No futebol americano, ele era conhecido como Daniel Cross. O camisa 79 começou a jogar futebol americano após assistir a final do Campeonato Brasileiro de 2011, e jogou a final do Brasileirão do ano seguinte.
Empresa de transportes
Segundo a Princesa dos Campos, empresa dona do veículo que tombou, os feridos foram encaminhados para hospitais. Cinco deles deram entrada no Hospital Geral de Nova Iguaçu e os outros dois foram para o Hospital de Volta Redonda.
Portal RBV nas redes sociais