Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Sebrae lidera evento em Treze Tílias para fortalecer agroindústria em municípios

Com a presença de gestores públicos e especialistas do setor, foram abordados diversos eixos fundamentais para o fortalecimento da agroindústria local

Dia 29 de fevereiro o Centro de Eventos Maria Thaler Mosser, em Treze Tílias, foi palco de um encontro crucial para o desenvolvimento econômico regional. Promovido pelo Sebrae em parceria com as Associações de Municípios AMARP, AMMOC, AMPLASC e AMAUC, o evento reuniu representantes das áreas de desenvolvimento econômico, da agricultura e profissionais ligados aos serviços de inspeção.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Com a presença de gestores públicos e especialistas do setor, foram abordados diversos eixos fundamentais para o fortalecimento da agroindústria local. Entre os temas em destaque estiveram:

Publicidade

– Estruturação do S.I.M POA e POV

– Qualificação dos Consórcios ao SISBI POA e SISBI POV

– Fortalecimento da Agroindústria Local

– Apoio e Acesso a Mercado

Veja também

Hemerson Martins Teixeira é o ganhador da promoção do Portal RBV

Receita divulga regras para IRPF 2024; confira prazos e limites

Conheça os itens da nova cesta básica

Durante o evento, foram discutidos cenários e oportunidades para impulsionar o crescimento econômico dos municípios através da agroindustrialização. As deliberações visam aprimorar a infraestrutura, promover a qualificação dos serviços de inspeção e ampliar o acesso aos mercados, visando o desenvolvimento sustentável das comunidades.

A iniciativa reforça a importância da cooperação entre entidades públicas e privadas na construção de políticas e ações voltadas para o fortalecimento do setor agroindustrial, visando o crescimento econômico e a geração de empregos nos municípios participantes.

“Estamos apoiando a construção de um processo afim de resolver um gap de competitividade das agroindústrias, atendendo aos requisitos legais para que isso aconteça, e de forma complementar, nos juntamos aos vários esforços existentes no território para que efetivamente se concretize esse novo status do conjunto das agroindústrias da região, com a importante e estratégica parceria das associações de municípios, compartilhou Aloísio Salomon, Gerente do Sebrae da Regional Meio-Oeste.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Ascom Sebrae

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Protetor de animais que congelava cães no freezer vira réu em SC

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) aceitou a...

Prefeito Alencar Mendes apresenta planejamento do ano para Caçador

O planejamento do Município de Caçador para o ano...

Menores de 16 anos não poderão usar redes sociais na Espanha

A Espanha anunciou que vai proibir o uso de...

Fies 2026 abre inscrições para processo seletivo do 1º semestre

Estudantes interessados em garantir uma vaga pelo Fundo de...

Videira se prepara para retorno às aulas em 2026 com mais de 7 mil alunos

O ano letivo de 2026 na rede municipal de...

Mais Lidas da semana

Polícia Civil prende investigado por tráfico e lavagem em Caçador

Na manhã desta sexta-feira (30), a Polícia Civil de...

Canil dos Bombeiros Voluntários de Caçador se despede da cadela Luna

A corporação dos Bombeiros Voluntários de Caçador vive um...

Veículos de Concórdia e Salto Veloso se envolvem em grave acidente

Um grave acidente de trânsito envolvendo dois veículos de...

Jovens de Lebon Régis são presas tentando entrar com drogas em Presídio

Duas jovens mulheres, ambas com 19 anos e naturais...

Cobalchini anuncia equipamento de ressonância magnética para Caçador

Em entrevista à Rádio Caçanjurê, na manhã desta sexta-feira...

Outros Tópicos Interessantes