Tangará retoma tradição dos tapetes em Corpus Christi

Com fé, união e participação de voluntários a tradição religiosa volta a acontecer do município

A comunidade de Tangará voltou a vivenciar uma de suas tradições religiosas mais simbólicas com a retomada da confecção do tapete de serragem para a celebração de Corpus Christi. Após alguns anos sem a realização da atividade, dezenas de voluntários se reuniram nesta quarta-feira, 4 de junho, para dar vida novamente ao costume que marca a data.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

As atividades começaram ainda nas primeiras horas da manhã, por volta das 6h, em frente à Igreja Matriz da Paróquia Santo Antônio. Antes do início da produção dos tapetes, os participantes se reuniram para um momento de oração e bênção, reforçando o caráter espiritual da celebração.

Publicidade

Ao longo da manhã, a mobilização envolveu famílias inteiras, com a presença de crianças, jovens e adultos, que trabalharam em conjunto na criação de desenhos e símbolos religiosos feitos com serragem colorida. O ambiente foi marcado por integração, fé e cooperação entre os moradores, que se dedicaram à montagem do trajeto por onde passará o Santíssimo Sacramento.

Após a finalização dos trabalhos, os voluntários participaram de um café da manhã comunitário, fortalecendo ainda mais os vínculos de convivência e fraternidade entre os envolvidos na ação.

O pároco da Paróquia Santo Antônio ressaltou a importância da retomada da tradição, destacando o valor simbólico do tapete de serragem como expressão pública da fé cristã e como momento de união da comunidade em torno dos princípios religiosos.

A programação de Corpus Christi segue ao longo do dia. Às 15h será celebrada a Santa Missa na Igreja Matriz. Em seguida, acontece a tradicional procissão com o Santíssimo Sacramento, que percorrerá o trajeto decorado pelos tapetes confeccionados pela comunidade.

A retomada da prática tradicional reforça um momento de forte significado para Tangará, reunindo devoção, participação popular e espiritualidade em uma celebração que mobilizou dezenas de voluntários durante toda a manhã.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Sabrina Cordeiro

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

15º Batalhão de Polícia Militar realiza tradicional Formatura do Fogo

O 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Caçador...

Fim de semana terá chuva e frio em Santa Catarina

Santa Catarina terá um fim de semana marcado por...

Roda-gigante de mais de 20 metros é atração gratuita na Expo Videira 2026

A Expo Videira 2026 terá uma nova atração para...

Polícia aponta irregularidades em procedimento que matou empresária caçadorense

A investigação da morte da empresária de Caçador, Geny...

Brechó Beneficente da Aparecida acontece neste sábado e domingo em Videira

O Brechó Beneficente da Aparecida será realizado neste sábado,...

Corinthians é multado após confusão com menino que ganhou camisa de Neymar

O Corinthians foi multado em R$ 20,5 mil pelo...

Setembro Amarelo: saúde mental deve ser debatida durante todo o ano

O Setembro Amarelo chama a atenção para a importância...