Rádios RBV

Menu

Termina hoje o prazo para registro de candidaturas

Pré-candidatos precisam ficar atentos aos horários finais de apresentação de documentação perante ao TSE

Termina hoje o prazo para registro de candidaturas em todo o território brasileiro.  Conforme estabelecido pelo calendário eleitoral, o prazo encerra-se às 8h via internet ou até as 19h com a entrega de mídia nos cartórios eleitorais.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Logo após a apresentação, os requerimentos passarão a tramitar através do Processo Judicial Eletrônico (PJe), na classe de Registro de Candidatura (RCand). Os pré-candidatos podem acompanhar o andamento das análises através da plataforma Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (DivulgaCandContas).

Todos os registros apresentados até esta quinta-feira terão prazo de análise até o dia 16 de setembro, ou seja, 20 dias antes do pleito eleitoral, em 6 de outubro. O prazo também é válido para as questões envolvendo possíveis impugnações e respectivos recursos – estejam julgados pelas instâncias ordinárias e para que as respectivas decisões sejam publicadas. 

Veja mais:

CCJ aprova anistia a partidos que descumpriram cotas

Propaganda eleitoral começa na próxima sexta

Nos municípios da região, a plataforma do TSE apresenta o nome dos pré-candidatos que já tiveram suas candidaturas registradas. Em Videira, os nomes de Vilço de Medeiros – PL e Wilmar Carelli – MDB já aparecem como registrados. Em Caçador, três pré-candidaturas aparecem na plataforma eleitoral, sendo elas: Alencar Mendes – PL, Imar Rocha – PSB e ainda Márcio JF do MDB.

Já o município de Tangará, até a manhã desta quinta-feira, contava com apenas uma pré-candidatura, a de Aldair Biasiolo – PL. Para consultar as informações da sua cidade, basta acessar a plataforma Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais.

Fonte:
Ernesto Júnior | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Santa Catarina ainda com possibilidade de temporais

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

Casal de influenciadores é preso com mais de 170 kg de drogas em SC

Uma operação de inteligência da Polícia Militar de Santa...

Obras interditam ponte de Santa Lúcia em Videira por 7 dias

A ponte localizada na comunidade de Santa Lúcia, interior...

Programas da Câmara de Vereadores de Videira

Confira abaixo os Programas da Câmara de Vereadores de...

Programas da Câmara de Vereadores de Iomerê

Confira abaixo os Programas da Câmara de Vereadores de...

Mais Lidas da semana

Identificado corpo encontrado no Rio do Peixe em Videira

Foi identificado como Ronmy José Rondón, 26 anos, o...

Previsão do Tempo: Santa Catarina ainda com possibilidade de temporais

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

Homem morre em confronto com a PM em Videira

Na madrugada desta sexta-feira (15), um homem de 43...

APAE de Videira realiza bazar com produtos apreendidos pela Polícia Federal

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)...

Morre o empresário Alcides Zandavalli aos 103 anos

Faleceu nesta sexta-feira (15) aos 103 anos, Alcides José...

Outros Tópicos Interessantes