Vereadores (as) aprovam revisão geral anual dos servidores do Executivo e Legislativo de Ibiam

Na noite dessa terça-feira (19) houve sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ibiam. Feita chamada dos parlamentares presentes, aprovada a ata da sessão anterior, lido os expedientes recebidos nos últimos dias, foi apresentado a Indicação 004/24, de autoria dos Vereadores Célio Lucas Ramos (MDB), Camilo Gatti (MDB) e Clóvis João de Souza (MDB), na qual sugerem ao Executivo Municipal que notifique a empresa responsável pela obra de asfaltamento da Linha Gramadinho, para que recupere o trecho de asfalto danificado pelas chuvas, próximo ao “valo”.
 
Justificam a solicitação, pois a obra foi construída recentemente, esta cheia de buracos, dificultado o trânsito de veículos.
 
No plenário, o Vereador Gatti esclarece que na mesma semana que foi colocado asfalto no trecho houve uma enchente em Ibiam o que danificou a obra e perante a dificuldade e necessidade de quem transita na localidade espera que a Administração Municipal faça os reparos.
 
A indicação foi aprovada pelos vereadores (as) presentes.
 
Na sequência o Presidente da Câmara, Vereador Cleber Dissegna (CIDADANIA) nomeou os Vereadores Anderson Trevisol (PP), Clóvis João de Souza (MDB) e Cassia Costa Pivetta (PP) para comporem a Comissão Especial visando a análise do Projeto de Resolução (PR) nº 015/24, que regulamenta a Lei n° 14.133/2021, que dispõe sobre Licitações e Contratos Administrativos, no âmbito do Poder Legislativo de Ibiam.
 
Sendo assim, a sessão foi suspensa por 15 minutos para os trabalhos da referida comissão.
 
Retomada a sessão plenária relator da Comissão Especial,  Vereador Anderson Trevisol (PP) comunicou a posição favorável ao Projeto de Resolução (PR) nº 015/24.
 
Na Ordem do Dia os Vereadores e Vereadoras de Ibiam analisaram:
 
– 2ª discussão e votação do Projeto de Lei (PL) nº 805/24, que autoriza conceder revisão geral anual dos vencimentos e subsídios, dos servidores públicos dos poderes: Executivo e Legislativo de Ibiam.
 
O Vereador Célio Lucas Ramos (MDB) esclarece que a correção é de 3,23% abaixo da inflação de 2023 que foi de 4,62% e por tratar-se de ano eleitoral não pode ser dado aumento real do salário. Com isso o reajuste é considerado defasado. Ainda chama a atenção que nos últimos 8 anos apenas 5% de aumento real na remuneração dos servidores de Ibiam. Isso reflete no quadro funcional, em que muitos estão se desligando e seguindo carreira pública em Municípios próximos. “Quem sabe ano que vem, nas próximas administrações sejam valorizados os servidores municipais”, conclui Célio.
 
O projeto foi aprovado, de forma unânime, pelos vereadores de Ibiam.
 
– Em discussão e votação única esteve o Projeto de Resolução (PR) n 015/24, que regulamenta a lei federal que dispõe sobre licitações e contratos administrativos no âmbito do Poder Legislativo de Ibiam.
 
O Vereador Miguel Felicetti (MDB) solicitou informações à Presidência sobre o projeto em razão de dificuldade na interpretação do mesmo. Sendo, esclarecimentos prestados pela Assessora Jurídica da Câmara, Silvana Trevisol.  Mesmo, assim o Miguel alegou pouco tempo para análise da matéria e deverá se abster de votar.
 
Em votação, o PR foi aprovado por 7 votos favoráveis e uma abstenção.
 
Anunciada a Palavra Livre a Vereadora Marcia Gomes de Oliveira (PP) ausentou-se do plenário em razão de compromisso no mesmo horário.
 
A Vereadora Andreia Lamperti (MDB) aproveitou para elogiar a equipe feminina de vôlei adaptado que no último domingo sagrou-se campeã do Torneio de Volêi que ocorreu na cidade de Ibicaré. Conquistaram o título de forma invicta e o último confronto foi com a equipe de Água Doce. “Parabéns pelo empenho das atletas, pelo esforço e torço para que continuem representado nosso Município”, finalizou Andreia.
 
A Vereadora Cássia Costa Pivetta (PP) informou sobre o cadastro das sementes de aveia, na qual a Secretaria de Agricultura esta com período aberto para os produtores de leite e de gado. Feito o cadastro até dia 1º de abril, os interessados serão beneficiados com duas sacas de aveia. É necessário apresentar o relatório do Movimento Econômico e as negativas Municipal, Estadual e Federal.
 
A sessão encerrou com a convocação dos Vereadores e Vereadoras de Ibiam para a próxima reunião ordinária a ser realizada em 26 de março, no horário de 19.30 horas.
 

Fonte:
Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Ibiam

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Domingo de eleição terá chuva e risco de temporais no Meio-Oeste de SC

Eleitores que forem às urnas neste domingo precisam redobrar a atenção devido à previsão de chuva e temporais no Meio-Oeste de Santa Catarina.

Bombeiro de folga salva homem durante incêndio em residência em Monte Carlo

Profissional agiu antes da chegada da guarnição em Monte Carlo para retirar vítima de imóvel em chamas.

Moradores levam pets para tradicional bênção na Catedral de Caçador

A Catedral São Francisco de Assis, no centro de...

Voo oficial leva para a capital equipamento sorteado em Caçador

Uma aeronave do Corpo de Bombeiros pousou no Aeroporto...

Urna de Caçador é sorteada para teste público de integridade

Uma urna eletrônica da 6ª Zona Eleitoral de Caçador...

Incêndio em caminhão mobiliza Corpo de Bombeiros na SC-135

O Corpo de Bombeiros Militar atuou no combate às chamas em um caminhão na SC-135, na tarde deste sábado.

Confira os locais de votação em Videira, Arroio Trinta, Salto Veloso e Iomerê

Os eleitores de Videira, Arroio Trinta, Salto Veloso e...

Tangará, Ibiam, Ibicaré, Pinheiro Preto e Treze Tílias: confira os locais de votação

Eleitores de Tangará, Ibiam, Ibicaré, Pinheiro Preto e Treze...