Uma Moção de Aplausos à Fanfarra Municipal de Ibiam foi destaque durante a sessão do Legislativo desta terça-feira, 16 de setembro. A homenagem reconhece o brilhantismo da apresentação no Desfile Cívico de 7 de Setembro.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A Moção é iniciativa dos vereadores José Henrique (PL), Clóvis de Souza (MDB), Eduardo Padilha (MDB), Jocimar de Oliveira (MDB) e Wilmar Scuciatto (PP).
José Henrique destacou a importância da Fanfarra como patrimônio cultural e o legado deixado às novas gerações. Ele agradeceu ao professor Marcelo Rinaldi, responsável por conduzir a banda por muitos anos, e mencionou que seu filho de quatro anos se inspira na fanfarra, batendo em cadeiras como se fosse um dos integrantes.
Veja também
Lei que proíbe danças eróticas em escolas de SC é aprovada
44 estudantes indiciados por fraude em bolsas de estudo do governo de Santa Catarina
O vereador Selmo Laidnes (PDT) e Jocimar de Oliveira (MDB) também parabenizaram os integrantes pelo esforço e dedicação, reforçando a relevância histórica da Fanfarra. A vereadora Marcia Gomes (PP) considerou a moção justa e digna, destacando o apoio da atual gestão municipal à cultura local.
Leomar Oliveira, representando a Fanfarra, agradeceu em nome de todos os integrantes e explicou que atualmente a banda integra jovens e adultos, fortalecendo o amor pela cultura ibianense. José Henrique ainda ressaltou que há integrantes com histórico na fanfarra desde 1983, como José Carlos Gheno.
A sessão abordou também a apreciação de projetos de lei, como o Fundo Municipal do Idoso e o Natal Premiado 2025, que foi aprovado por unanimidade. Na Palavra Livre, José Henrique destacou a instalação de três geradores antigranizo em comunidades do município, reforçando o cuidado da gestão municipal com a população.
A próxima sessão ordinária da Câmara de Ibiam será realizada em 23 de setembro, às 19h30.