Rádios RBV

Menu

Videira revê planejamento do seu centenário

Evento promovido pela prefeitura, discute os próximos 20 anos de Videira

Fonte:
Ernesto Júnior | Portal RBV

Videira revê planejamento do seu centenário, que será comemorado em 2044. O primeiro encontro de revisão do plano foi realizado nesta segunda-feira, 18. População, representantes da sociedade, políticos e empresários estiveram presentes desde as primeiras horas da manhã no Parque da Uva.

Durante a abertura do evento, Luiz Carlos Bondicz, secretário da Fazenda e presidente do Codevi, fez o uso da palavra. Ele destacou a importância do momento e das discussões realizadas. “Uma coisa é muito importante, o plano ele não é de nenhuma entidade isolada e não é do poder executivo. Ele é do município todo”, afirmou Bondicz.

A atualização do projeto é das mais importantes para que o município possa se desenvolver. Videira fechou o ano de 2023 como a maior geradora de empregos na região da Amarp. A intenção da administração é de que os próximos 20 anos sejam de colheita de frutos. Haja visto que, em 2044, a cidade completa cem anos de existência.

Reportagem exibida em 18 de março

Veja mais:

Videira propõe reajuste de 6,82% para servidores públicos

Futsal Videira Unimed vence na estreia do Estadual Série Prata

Prefeitura de Videira abre inscrições para o processo seletivo

Videira revê planejamento do seu centenário, com destaque na Amarp

Em entrevista concedida no mês de fevereiro, o prefeito Dorival Carlos Borga – PL destacou as intenções do planejamento. “Na verdade, o que está acontecendo com Videira é algo planejado, nós planejamos desde 2017”. Desde o primeiro momento em que assumiu a prefeitura, Borga tinha em mente que a cidade precisaria se destacar não somente no âmbito regional.

Videira já foi muito forte no passado, sempre Videira foi um município que se destacou muito em termos de importância e de contribuição no desenvolvimento do Estado de Santa Catarina. A gente propôs com um planejamento audacioso, mas viável, tanto que os números comprovam isso”

Na manhã desta segunda-feira, o prefeito afirmou que o ato de planejar uma cidade é muito importante. “Ele cria um direcionamento e também a concentração de esforços, para atingir aquilo que se planeja”, acrescentou.

Nos dias 25 de março, 15 e 29 de abril e 6 de maio serão realizados os próximos encontros. Neles serão realizados debates e ajustes nos projetos, em áreas como saúde, educação, cultura e infraestrutura. Na noite de 20 de maio, o Parque da Uva recebe o evento de entrega do Plano Videira 2044.

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Santa Catarina permanece com chuva e frio

A previsão do tempo para Santa Catarina indica que...

PM de Caçador registra furtos, droga com menor e denúncia de agressão

Na sexta-feira, 6 de junho, a Polícia Militar atendeu...

Falta de sinalização em obras da SC-350 motiva inquérito do MPSC

O aumento no número de acidentes no trecho da...

Caminhonete furtada em Palmas é achada queimada em Caçador

Uma caminhonete Toyota Hilux CD4X4 SRV, furtada na cidade...

Idosos são agredidos com facão durante tentativa de roubo

Um homem armado com um facão invadiu a casa...

Mais Lidas da semana

Araucária em SC produz 350 pinhas e surpreende agricultor

A colheita de pinhão em uma propriedade rural de...

Previsão do Tempo: Santa Catarina permanece com chuva e frio

A previsão do tempo para Santa Catarina indica que...

Desaprovação de Lula sobe para 53,7%, aponta pesquisa de maio

A desaprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Desaprovação ao governo Lula chega a 57% e bate recorde

Uma pesquisa recente do Instituto Quaest, encomendada pela Genial...

Mulher que escondeu corpo do marido no freezer volta à prisão

A pedagoga Cláudia Tavares Hoeckler, de 42 anos, foi...

Outros Tópicos Interessantes