Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

VÍDEO: Morador de SC é mordido ao tentar filmar lagarto de perto

O caso reforça o alerta sobre os riscos da aproximação de animais silvestres, mesmo quando aparentam estar imóveis

Um morador de Santa Catarina ficou ferido após tentar se aproximar demais para filmar um lagarto em Jaraguá do Sul, no Norte do estado. O episódio aconteceu em um terreno aberto, onde o animal permanecia parado sobre o gramado, aparentemente sem apresentar reação inicial.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Ao reduzir a distância para registrar imagens mais próximas, o homem acabou surpreendido por um ataque rápido. O lagarto reagiu no momento da aproximação e desferiu um “golpe certeiro”, mordendo a mão da vítima. O ferimento foi registrado em imagens que circulam nas redes sociais, chamando a atenção de internautas.

Publicidade

Até o momento, não há informações oficiais sobre qual seria a espécie do lagarto envolvido na ocorrência, tampouco sobre a gravidade da lesão sofrida. Também não foi confirmado se o homem procurou atendimento médico após a mordida ou se houve acionamento de órgãos ambientais ou de saúde.

O caso reforça o alerta sobre os riscos da aproximação de animais silvestres, mesmo quando aparentam estar imóveis ou tranquilos. Especialistas orientam que a população mantenha distância, evite tentar tocar, filmar de perto ou cercar esses animais, já que reações defensivas podem ocorrer de forma inesperada.

Em situações de mordidas ou ferimentos, a recomendação é buscar atendimento médico o quanto antes, devido ao risco de infecções e outras complicações, além de comunicar os órgãos ambientais para o manejo adequado do animal.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Jornal Razão

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Plataforma online inova gestão educacional em Caçador

Lançada pela Prefeitura de Caçador, o Portal de Gestão...

Sol predomina no fim de semana com chuva isolada em SC

O fim de semana será marcado por predomínio de...

Corte ilegal de mais de 40 araucárias é flagrado no Meio-Oeste

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio...

Gestão eficiente de energia gera economia para a Copercampos

A decisão estratégica da Copercampos de migrar parte de...

Ex-delegado de SC alvo de inquérito por caso do Cão Orelha

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) decidiu abrir...

Mais Lidas da semana

Morre Giovani Moraes, um dos maiores produtores de cebola do Brasil

Morreu nesta terça-feira, 10, Giovani Dal Mas Moraes, um...

Advogada é presa ao tentar entrar em presídio com eletrônicos escondidos em creme hidratante

Uma advogada foi surpreendida na tarde de segunda-feira, dia...

Briga entre casal termina com homem com faca cravada na barriga

Uma mulher de 38 anos foi detida nesta quarta-feira...

Mulher é esfaqueada e caso é tratado como tentativa de feminicídio

No final da tarde de sábado (7), a Polícia...

Professora caçadorense precisa de R$ 75 mil para cirurgia

A professora caçadorense Ketlin Souza, de 26 anos, vive...

Outros Tópicos Interessantes