Granizo atinge plantação de cenoura e causa prejuízos em Caçador

Defesa Civil confirmou a ocorrência de chuva de granizo na tarde desta terça-feira em localidades do interior

A Defesa Civil de Caçador confirmou a ocorrência de chuva de granizo na tarde desta terça-feira, 22. O fenômeno foi registrado por volta das 14h30 em algumas localidades do interior como Turma 60, Assentamento Hermínio Gonçalves na região da Linha Paiol Velho, e na Linha Castelli.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Sérgio Elói Bisotto, não houve relato de danos em estruturas como telhados de casas e galpões. De acordo com ele, alguns produtores rurais relataram perdas nas plantações de cenoura, beterraba e repolho. O agricultor Vicente da Silva, da Linha Castelli, teve sua propriedade atingida. Ele iria colher as lavouras de cenoura nas semanas seguintes.

“Infelizmente na agricultura estamos expostos a situações como essa. Já chamei um técnico e vou entrar com algum tratamento para evitar doenças, porque o granizo danificou as folhas e o ombro da cenoura. Vamos ver depois quanto será o prejuízo”, relatou.

Matos Costa

Entre Matos Costa e Porto União, uma chuva de granizo também foi registrado com pedras de gelo e tamanho médio a grande. Uma empresa na localidade de São Miguel da Serra ficou destelhada após o temporal.

Foto: Divulgação

Fonte: RBV Notícias

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias