Homem é preso por descumprimento de medida protetiva e lesão corporal contra ex-mulher

A Polícia Civil de Lebon Régis, com o apoio da Polícia Militar, prendeu ontem um homem em flagrante por descumprimento de medida protetiva e lesão corporal contra a ex-companheira.

A Polícia já havia representado pela prisão preventiva desse mesmo homem que vinha reiteradamente descumprindo medidas protetivas de urgência expedidas a favor da ex-companheira.

O homem já havia sido preso em flagrante no dia 21 de setembro e, após ser solto no dia 22, em menos de 24h começou a descumprir as medidas.

Inicialmente, ele procurou a ex-companheira no local onde ela estava morando, descumprindo a determinação judicial de não se aproximar dela. Depois, começou insistentemente a mandar mensagens, via aplicativo, o que também lhe era vedado. E, por fim, obrigou a mulher a voltar a conviver com ele.

Ao tomar conhecimento da primeira situação de descumprimento, a Polícia Civil instaurou inquérito e, após coleta de informações, representou pela prisão preventiva do homem. O pedido teve parecer favorável do Ministério Público e foi deferido pelo Poder Judiciário na noite de terça-feira.

O cumprimento se daria na parte da tarde de ontem, porém, a ação da polícia foi antecipada para a manhã com a denúncia de que o homem, novamente estava descumprindo a medida e que, após agredir a vítima com mordidas e chutes, estava na casa dela naquele momento.

Os policiais civis foram até o local, com o apoio da Polícia Militar, e o prenderam. Após os procedimentos, o homem foi encaminhado ao presídio de Caçador.