Seis municípios de Santa Catarina terão 108 novas moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, conforme a portaria publicada no Diário Oficial da União na segunda-feira (14). As novas unidades serão distribuídas entre Águas Mornas, Mafra, Mondaí, Porto União, São Bonifácio e Urupema, na modalidade rural.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Além da modalidade rural, outras duas portarias foram publicadas: uma referente às moradias urbanas contratadas com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e outra para moradias na modalidade Entidades, financiadas pelo Fundo de Desenvolvimento Social (FDS).
No entanto, Santa Catarina não está incluída nessas modalidades.
Do total de unidades anunciadas, 11.203 são voltadas para a modalidade rural, projetadas para atender as necessidades específicas da vida no campo.
Veja também
Famílias recebem as chaves da casa própria em Videira
TCE/SC exige respostas sobre educação digital em escolas municipais
Essas moradias respeitam o meio ambiente e visam beneficiar agricultores familiares, trabalhadores rurais e comunidades tradicionais.
Quantidade de moradias por município
- Águas Mornas: 26 moradias
- Mafra: 33 moradias
- Mondaí: 13 moradias
- Porto União: 4 moradias
- São Bonifácio: 23 moradias
- Urupema: 9 moradias
As moradias subsidiadas por recursos do FAR e do FDS serão construídas em áreas urbanas consolidadas ou em expansão, garantindo acesso a serviços essenciais como eletricidade, saneamento, educação, saúde, comércio e transporte público.
O anúncio ocorreu após o Ministério das Cidades autorizar a construção de 16.500 novas moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida, com a expectativa de que cerca de 66 mil brasileiros conquistem a casa própria em 21 estados do Brasil.
Nossas Redes Sociais