Iomerê está na lista dos municípios catarinenses que não registram homicídios há 12 anos

Iomerê é um dos municípios de Santa Catarina que não registram casos de assassinato há 12 anos. A lista foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado. Outros 13 municípios completam a relação, sendo eles Serra Alta, Tigrinhos, Tunápolis, Witmarsum, Bom Jesus Do Oeste, Chapadão Do Lageado, Ermo, Frei Rogério, Iomerê, Lacerdópolis, Mirim Doce, Ouro,  Presidente Castello Branco e Santa Helena.

Além destes, em outros cinco municípios catarinenses não ocorrem homicídios há 10 anos :José Boiteux, Laurentino, Santa Rosa De Lima, São João Do Oeste e Zortéa. Somados, são 19 os municípios que há pelo menos uma década não registram assassinatos, todos com menos de 7.300 habitantes, de acordo com dados do IBGE . Em outubro de 2020 esse número chegava a 23. Saíram da lista Rancho Queimado, São Bonifácio, Treviso e Alto da Bela Vista, cada uma com um assassinato registrado.

Em 2020, 154 municípios de Santa Catarina não registraram nenhum assassinato em 2020. O número corresponde a pouco mais da metade das cidades catarinenses (52%) e aponta para uma queda nos índices de criminalidade do Estado.