Santa Catarina ganhará, em 2025, duas novas rotas de turismo religioso: a Rota de Santa Teresinha e a Rota de Frei Bruno, em Joaçaba, no Meio-Oeste do Estado. A iniciativa integra o projeto Destino Joaçaba, com apoio do Sebrae/SC, da Prefeitura Municipal, da Diocese de Joaçaba, CDL e paróquias locais.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
As novas rotas foram desenhadas com base em um diagnóstico das potencialidades locais, que apontou o turismo de fé como um dos pilares estratégicos da região.
“Esse é um segmento que tem crescido muito no Brasil e que, em Joaçaba, encontra solo fértil pela tradição da fé católica e pela união das lideranças locais”, afirmou Aloisio Salomon, do Sebrae/SC.
Veja também
Retiro Jovem HÁGIOS será realizado em Videira inspirado no Beato Carlo Acutis
Festival Caçanjurê da Canção e shows animam a Festa da Fogueira
Datas de lançamento das rotas
Rota de Santa Teresinha (22 km): de Santa Helena à Catedral Santa Teresinha.
Lançamento: 28 de setembro
Rota de Frei Bruno (15,9 km): de Nova Petrópolis ao Monumento de Frei Bruno e à Catedral.
Lançamento: 19 de outubro
As novas rotas em Santa Catarina somam-se à já tradicional Romaria de Frei Bruno e marcam um ano especial, com a elevação da Catedral de Joaçaba a Santuário Diocesano e a realização do Fórum Regional de Turismo Religioso.
“Estamos transformando fé e tradição em experiências que geram movimento, desenvolvimento e oportunidades”, destacou Paulo Krause, secretário de Turismo de Joaçaba.
Para a CDL, a iniciativa também impacta o comércio, gastronomia e serviços.
A Diocese de Joaçaba, liderada por Dom Mário Marquez, apoia ativamente o projeto, que conecta espiritualidade, hospitalidade e geração de renda.
Nossas Redes Sociais