Menu

João Machiavelli é Cidadão Benemérito de Caçador

O empresário João Machiavelli recebeu a mais alta honraria concedida pelo Poder Legislativo em solenidade na noite desta quarta-feira (25)

Fonte:
Assessoria de Comunicação

João Machiavelli recebeu o título de Cidadão Benemérito, e assim a galeria dos Cidadãos Beneméritos de Caçador ganhou mais um ilustre integrante. O empresário João Carlos Machiavelli foi agraciado com a mais alta honraria concedida pelo Poder Legislativo durante Solenidade realizada no Plenário Osvaldo José Gomez, na noite desta quarta-feira (25).

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O momento reuniu lideranças políticas e empresariais, familiares, amigos e demais convidados, que puderam conhecer um pouco mais sobre a trajetória de João Machiavelli e enaltecer o seu relevante trabalho em prol da comunidade caçadorense.

A condução dos trabalhos foi realizada pelo presidente Itacir Fiorese (Fically), reiterando que a honraria entregue ratifica a vontade coletiva da comunidade caçadorense em reconhecer o papel protagonista do homenageado no desenvolvimento do Município.

João Machiavelli é Cidadão Benemérito de Caçador
Foto: Assessoria de Comunicação

“Esse momento se reveste de um significado especial que reconhece o valor de quem, como João Machiavelli, orgulha a todos nós. Desta forma, reafirmamos a nossa gratidão por tudo quanto fez, faz e fará por essa terra e sua gente”, salienta Fically.

Além do homenageado e a esposa Juraci Penso, formaram a mesa de honra: Alencar Mendes, prefeito de Caçador, e o Cidadão Honorário Neoberto Balestrin, representando todos os Cidadãos Honorários e Beneméritos de Caçador.

Após apresentação da trajetória pessoal e profissional de João Machiavelli através de vídeos, foi realizada entrega do título pelo prefeito Alencar e realizadas homenagens de reconhecimento e agradecimento por sua efetiva participação, apoio e cooperação junto ao desenvolvimento de Caçador. Representantes do Hospital Maicé, Caçador Atlético Clube, ACIC, Avaí Kindermann, Caçador Futsal, Músicos do Contestado, Ação Social do Contestado de Lebon Régis, FIESC, Guararapes e da empresa Alfa prestaram suas homenagens.

Galeria Seleta dos Cidadãos Beneméritos

Ao falar em nome dos Cidadãos Honorários e Beneméritos, Neoberto Balestrin disse da satisfação em receber João Machiavelli neste grupo seleto, cujas suas realizações e dedicação ao bem comum se destacaram de maneira notável, resultando no referido título. “Ser agraciado com esta homenagem é um privilégio que poucos têm a oportunidade de experimentar. É um gesto que vai além das palavras e que simboliza a ligação especial que temos com a comunidade. Seja bem-vindo, João, e que possamos juntos continuar a escrever a história da nossa cidade com coragem, determinação e em prol do bem comum”, disse.

Agradecimento em nome dos caçadorenses

O prefeito Alencar Mendes enfatizou as inúmeras ações realizadas por João Machiavelli que inspiram e impactam positivamente a comunidade caçadorense. Lembrou da Ação Social Alfa atrai mais de 15 mil pessoas, que reúne milhares de pessoas no Parque Central e que serviu de inspiração para que a Festa do Município, a partir de 2017, acontecesse neste local.

Em nome da população expressou sua gratidão por todo o trabalho que o homenageado realiza e que culmina no desenvolvimento local e da alegria em participar deste reconhecimento público à sua trajetória.

Veja

Ação Social Alfa atrai mais de 15 mil pessoas

João Machiavelli é Cidadão Benemérito de Caçador
Foto: Assessoria de Comunicação

João Machiavelli: “uma honra receber este título da cidade que tanto amo”

Ao proferir o seu discurso, João Machiavelli demonstrou a sua gratidão em receber a homenagem de Cidadão Benemérito, manifestando o seu amor por Caçador.

Lembrou dos momentos de superação para se tornar o líder atual e direcionou os agradecimentos a Deus, aos familiares, amigos e aos colaboradores da empresa Alfa.

Fez questão de agradecer as inúmeras manifestações de carinho que recebeu durante a solenidade, tanto do público presente quanto dos representantes de entidades e projetos sociais que apoia.

“Por fim, sou grato pelas noites que viraram dias, pelos amigos que se tornaram família e pelos desejos que se tornaram realidade. É uma honra receber este Título da cidade que tanto amo”, finalizou.

João Machiavelli é Cidadão Benemérito de Caçador
Foto: Assessoria de Comunicação

Sobre o homenageado João Machiavelli

Descendente de família italiana, João Carlos Machiavelli é Filho de Oly Tomazini Machiavelli e Lurdes Bortolini Machiavelli, nasceu em 24 de maio de 1961 em Caçador. É irmão mais velho de Julio e Célia. Pai de Daniella e Felipe, e avô de Lucca. Atualmente casado com Juraci Penso.

Estudou no Colégio Aurora, Grupo Salgado Filho (atual Dotti) e concluiu seus estudos no Colégio Cenecista Marcos Olsen. Possui uma formação geral para autos executivos pela fundação Getúlio Vargas.

Iniciou sua vida profissional aos 14 anos no cargo de auxiliar administrativo na então empresa Sulca, onde teve duas passagens profissionais, sendo a segunda no cargo de contramestre, correspondente ao cargo de gerente.

João Machiavelli trabalhou também no banco Bamerindus e no ano de 1978 tornou-se sócio na Machiavelli Calçador, juntamente com seu irmão Julio.

Em 1993 foi fundador e presidente do Sindicato dos trabalhadores das Indústrias de Couro, Calçados, Vestuário e Artefatos de Couro em Caçador.

Veja também

CEO da Rede Caitá fala sobre a abertura do supermercado em Caçador

Polícia Militar abre 28 vagas de agentes temporários para Caçador

Aberto o Núcleo de Agro da Associação Empresarial de Caçador

Em 12 de julho de 1990 fundou a empresa Alfa Transportes juntamente com as famílias Moro e Driessen. Já no ano de 2004 comprou as partes acionistas tornando-se o único proprietário da empresa.

Sua constante participação com ações sociais demonstra enorme comprometimento que possui com as pessoas. Desde o ano de 2006 teve condições de contribuir mais efetivamente com a população da cidade de Caçador mantendo ações que atendiam as necessidades dos moradores do bairro Mutirão e, no ano de 2008, acreditou que podia fazer algo que atingisse um número maior de pessoas e pudesse trazer alegria, educação e saúde juntos. 

No ano de 2009 nasceu o projeto Ação Social Transportando Solidariedade que hoje está em sua 14ª edição, atendendo a aproximadamente 15 mil pessoas da nossa cidade e região em comemoração ao dia da criança, com ações educativas, orientações a saúde e distribuição de brinquedos e alimentos.

Saiba mais

João Machiavelli mantém auxílio a projetos sociais importantes junto aos Hospitais Pequeno Principe, Erasto Gaetner e Angelina Caron na cidade de Curitiba, e atualmente é o presidente do Conselho consultivo do Hospital Maicé de Caçador, tendo apoiado o hospital desde o ano de 2013.

Mantém também auxílio a projetos de incentivo ao esporte como Avaí Kindermann, Caçador Futsal e CAC de Caçador, bem como incentivo e patrocínio de colaboradores da empresa que praticam modalidades esportivas e comunidade em geral. Ainda realiza incentivo a projetos culturais e sociais como o projeto Músicos do Contestado, Caritas e Projeto Portal do Futuro em Lebon Régis. Projetos esses que inserem crianças em meios de convivência educativos reduzindo seu contato com influências nocivas para seu desenvolvimento.

A gratidão a Deus, suporte, valorização e apoio as pessoas permitiu que a empresa que iniciou em 1990 tivesse um destaque no mundo dos negócios e esse sucesso abriu portas para novas empresas fossem adicionadas ao grupo Alfa Transportes e aumentasse a oferta de postos de trabalho com alcance de um número maior de famílias. Atualmente o grupo Alta é composto por 11 empresas.

fafaa

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Outros Tópicos Interessantes

Últimas Notícias

Últimos dias para inscrição no vestibular gratuito da UAB

São os últimos dias para inscrição no vestibular gratuito...

Futsal Videira Unimed tem rodada dupla emocionante

Com vitória do time feminino e empate do masculino...

IFC traz palestra sobre expedição à maior cachoeira do Brasil

IFC traz palestra sobre expedição à maior cachoeira do...

Caçador retoma campanha de arrecadação de donativos para o RS

Até agora o município de Caçador já enviou 10...

Agricultores debatem as principais demandas da atividade em Lebon Régis

Agricultores debatem as principais demandas da atividade em Lebon...

Mais Lidas da semana

Homem morre com tiro no peito em Iomerê

Homem morre com tiro no peito em Iomerê neste...

Motorista é arremessado do carro durante capotamento

O Corpo de Bombeiro Militar de Salto Veloso foi...

Dois mortos e um ferido grave em acidente na BR-282

Dois mortos e um ferido grave em acidente na...

Carro com placas de Caçador se envolve em acidente fatal

Carro com placas de Caçador se envolve em acidente...

Homem é preso por roubo, sequestro e cárcere privado em Tangará

Um homem foi preso nesta terça-feira, 7, por roubo,...
Publicidade